FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
Vitória da Conquista reúne os melhores pilotos do Estado no Baiano de Regularidade

 Etapas 11 e 12 do campeonato de motociclismo acontecem no dia 18 de setembro

Vitória da Conquista vai sediar um dos mais emocionantes campeonatos de velocidade de motociclismo do Estado. No próximo dia 18 de setembro, os melhores pilotos da Bahia disputarão as 11ª e 12ª etapas do Baiano de Regularidade. A competição promete mexer com os nervos da cidade localizada no sudoeste baiano. 135 km de muita adrenalina são aguardados para uma prova acirrada e surpreendente. 

Após a largada, os pilotos seguirão pela ponte do Pinicão, descendo por rios e erosões. A subida do Tó-tó-tó e a trilha em Barra do Choça também são trajetos eletrizantes até o neutrão de abastecimento, a 69,09 km de prova. Na parte da tarde, os competidores encontrarão muitos eucaliptos e mata rala, com areia e cascalho, até o trecho da roda solta, que dá a impressão que o pneu está furado. A curiosa trilha do Rebolation, com túneis naturais de vegetação e incríveis pegadinhas, prometem fechar a prova e revelar os melhores pilotos desta fase da competição. 

De acordo com a organização da prova, as 11ª e 12ª etapas do Enduro de Regularidade prometem ser algumas das etapas mais emocionantes do ano. “Muitos limites serão testados. Quem não tiver talento e bom preparo físico vai comer poeira”, provoca Luis Gustavo, diretor da prova. Das seis categorias que fazem parte do Campeonato, cinco ainda são dominadas por pilotos do interior do estado e apenas a “Novato” é liderada por um piloto da capital baiana.

Com o resultado integrado do campeonato, após a realização da última etapa, que aconteceu dia 10 de julho, em Jacobina, Caio Costa Andrade (Cabrito), de Itaberaba, ocupa o topo da lista na categoria Master. O jacobinense, Eduardo Souza, conhecido como Edutrilha, se mantém na liderança da categoria Sênior. Wladimir Dickel, o Panda, de Barreiras, e Carlos Eduardo Varanda, o Caco Varanda, de Itabuna, também continuam ocupando o 1º lugar nas categorias Over/40 e Executivo, respectivamente. Na Júnior, o destaque foi para o piloto de Itaberaba, Matheus Dultra Barros que lidera sua categoria. Fabrício Rocha, conhecido Zói, de Salvador, ocupa o primeiro lugar entre os Novatos. O resultado completo e a pontuação do Campeonato estão disponíveis no site da Federação Bahiana de Motociclismo.

As inscrições para o Enduro de Regularidade podem ser realizadas no site da Federação Baiana de Motociclismo (www.fbm.esp.br). Em Salvador, os Restaurantes Doctor Burger da orla marítima e da Boca do Rio também receberão as inscrições na próxima quinta-feira, dia 16, entre 18h e 20h. Já em Vitória da Conquista, a Rodaleve Honda funcionará, entre 18h e 22h, para inscrever pilotos interessados. As vagas são limitadas.

Veja as informações sobre a prova

11ª e 12ª Etapas – Vitória da Conquista

Percurso

135 km

Vistoria

Horário

7h30

Local

Na pista da Rodaleve Honda na Av. Presidente Dutra

Largada

Horário

8h30

Local

Mesmo local da vistoria

Outras informações

 www.fbm.esp.br

 

Comtexto Comunicação

Carla Fonseca (71. 9121-6565) e Caíque Gonçalves (71. 8631-1806)



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimarães, 1038  Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672