FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
MOTOCROSS | Recorde de Público na 2ª Etapa do BAMX!
Barra da Estiva Comemorou seu aniversário de 89 anos com Show de Motocross

A segunda etapa do campeonato Baiano de Motocross foi marcada pelo recorde de público, mais de 10.000 pessoas compareceram ao motodromo mariliana no alto do cruzeiro.

Logo após a solenidade de abertura às 11:00hs, foi chamado a categoria MX Intermedária para dar a primeira largada, subiu o giro dos motores, caiu o gate e foram eles para mais uma disputa. Destaque para o Jovem piloto Lucas dos Santos #51 que venceu a bateria liderando de ponta a ponta, em segundo lugar ficou o piloto Eugênio Antero #69 seguido por João Segundo #9.

Em seguida os pilotos da Nacional Amador categoria de acesso  a principal largou e não foi diferente agitou o publico com disputas emocionantes. vencida pelo piloto Gildásio (Espiga) #254 seguidos por Roberio #113 de Rui Barbosa e Icaro Danillo #7 de Jequié.

As categorias MX3 e MX4 largaram juntas e deixou o publico em enorme euforia, nestas o piloto Marcelo Lopes #8 da cidade de Dias D´àvila fez o holeshot liderando por algumas voltas sendo ultrapassado pelo conquistensse Jean Lima #204, mais o maior destaque foi do piloto Tarcilo Pedroza #257 de camaçari que largou mal e fez uma corrida de extrema recuperação, a cada oponente ultrapassado a galera acelerava com ele e assim foi até a ultima volta onde ultrapassou o lider vencendo a bateria e levando o publico ao delírio.

A Nacional Over-35 foi vencida pelo piloto Cristiano (Ceará) #411 seguido por Nelson Junior (Junior Bala) #40 e Gilberto #7.

As categorias principais do motocross foram vencidas pelo arrojado piloto Gilbertinho #18 que não deu chance aos seus oponentes. Na Nacional Pró foi seguido por Juarez Junior #29 e na MX1 por Chumbinho #4. Assim foi as baterias da 2ª etapa do BAMX.

Euforia também para os meninos da Categoria  Mirim futuros pilotos que roubou a cena levando o publico a loucura. O piloto Mirim Juliano #08 fpoi o campeão seguidos de Kauã #22 e Ezuperio #269. 

Destaque nesta etapa para o excelente trabalho da equipe de pista liderados pelo Diretor de Provas - Marcos Aurélio.

Nossos agradecimentos ao Popular Prefeito da cidade de Barra da Estiva - Adriano Caíres (Dinho) e toda sua competente equiepe, qie em momento algum mediu esforços na realização execusão da prova desde o momento que resolveu presentiar sua cidade com este mega evento.

Também agradecer ao apoio dos organizadores guerreiros Dorival da D´Motos, o Incanssável Sorriso e Maick proprietário da empresa SCAVE.

A terceira etapa será em setembro na cidade de Mata de São João onde escreveremos mais um capitulo do campeonato baiano de Motocross.

Assessoria de Imprensa FBM



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimarães, 1038  Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672