FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
Brasileiro de Cross-Country chega a Aparecida de Goi‚nia/GO


Cidade recebe a 2ª etapa da competição nos dias 19 e 20 de junho

(CBM, 08/06) - A cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás, é a próxima parada do Campeonato Brasileiro de Cross-Country. Nos dias 19 e 20 de junho, a Chácara do Fabiano, no Bairro Planície, receberá a 2ª etapa da competição e também a 3ª etapa do Campeonato Goiano de 2010. Um dos mais tradicionais da modalidade no estado, o circuito promete colocar à prova o preparo físico e a técnica dos pilotos locais e também dos melhores do país.

- A pista tem 4,5km de extensão e exige bastante do preparo físico. Nosso circuito é natural, com morros, subidas e descidas. São trilhas de verdade, nas quais os pilotos necessitam de um bom preparo, e que, associadas ao forte calor da nossa região, serão a tônica da prova - diz o diretor de prova, Marcos Ferreira.

Assim como na primeira etapa, disputada em Paraíba do Sul/RJ, a presença de público deve ser grande em Aparecida de Goiânia. A expectativa da organização é de cerca de 5 mil pessoas prestigiando a prova, já que a cidade, localizada a apenas 15km da capital do estado, sempre tem bom público nas competições regionais.

- O local é de fácil acesso e a entrada é franca. Como nossa região é tradicional e todos os anos esse circuito recebe uma etapa do goiano, esperamos bom público para o Brasileiro - ressalta Ferreira.

Além de área para estacionamento e praça de alimentação, pilotos e equipes também terão área de boxes com energia elétrica e banheiros químicos. As inscrições estarão abertas a partir desta quarta-feira, dia 9/6. Mais informações (www.rallygoias.com.br) ou (62) 9639-5154.

A 3ª etapa do Campeonato Goiano e a 2ª do Brasileiro de Cross-Country são uma realização do Clube Esportivo do Fora de Estrada em Goiás, com supervisão da FMG (Federação de Motociclismo do Estado de Goiás) e da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). 

Assessoria de imprensa CBM



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimar„es, 1038 †Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672