FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
Itaberaba recebe pilotos de todo o Estado para disputar a 3ª etapa do Baiano de Regularidade sábado dia 22

Itaberaba recebe pilotos de todo o Estado para disputar a 3ª etapa do Baiano de Regularidade sábado dia 22

Cerca de 150 pilotos devem disputar a prova. Competidores do interior do estado continuam se destacando

Será disputada, neste sábado, dia 22, em Itaberaba, cidade localizada a 267 km de Salvador, a terceira etapa do Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade. Das seis categorias que fazem parte do Campeonato, cinco tem como líderes pilotos do interior do estado e apenas uma categoria é liderada por piloto de Salvador. Os competidores estão com muita expectativa para a prova, já que disputam por uma pequena diferença de pontos. Serão 130 km de prova na Chapada Diamantina, com trechos diferenciados por categoria. A organização garante muitas surpresas no caminho dos 150 pilotos que devem disputar o Enduro da Chapada.

De acordo com a organização da prova, o Enduro da Chapada será marcado por subidas, descidas, lama, pedras e erosões, além da bela paisagem da Chapada Diamantina. “Priorizamos os obstáculos técnicos, que vão exigir preparo físico e muita concentração dos pilotos”, disse o diretor da prova, Antônio Augusto.

Com o resultado integrado do campeonato, após a realização da última etapa, que aconteceu dia 10 de abril, em Eunápolis, Gecílio Andrade (Zé Pressão), de Santo Antônio de Jesus, ocupa o topo da lista na categoria Master. O jacobinense, Eduardo Souza, conhecido como Edutrilha, se mantém na liderança da categoria Sênior. Wladimir Dickel, o Panda, de Barreiras, e Carlos Eduardo Varanda, o Caco Varanda, de Itabuna, também ocupam o 1º lugar nas categorias Over/40 e Executivo, respectivamente. Na categoria Júnior, o destaque foi para o piloto de Prado, Edvaldo Feitosa, o Gado. Fabrício Rocha, conhecido Zói, de Salvador, ocupa o primeiro lugar entre os Novatos. O resultado completo e a pontuação do Campeonato estão disponíveis no site da Federação Bahiana de Motociclismo.

As inscrições para a terceira etapa do Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade podem ser feitas até dia 21, sexta-feira, através do site da FBM, na quinta-feira, dia 20, no restaurante Porto Brasil (Avenida Miguel Navarro Y Canizares, 428, Pituba, Salvador) ou no dia 21, sexta, em Itaberaba, na Pizzaria Pierina (Praça J. J. Seabra, Centro). A largada está marcada para 8h30, na Avenida Flaviano Guimarães, 339, Centro, próximo a Loja Honda Moto Itaberaba. O resultado da prova será divulgado no sábado, dia 22, às 20h, em evento comemorativo, na Pizzaria Pierina. Outras informações sobre o Campeonato estão disponíveis no site da FBM (www.fbm.esp.br).

Homenagem

No último dia 9 a Federação Baiana de Motociclismo perdeu um grande competidor: Eduardo Bathomarco, de Eunápolis, de 46 anos. Aurora, como era conhecido, morreu em um acidente de carro na BR-101. O piloto voltava de Salvador em uma caminhonete, quando o veículo rodou em uma curva, saiu da pista e bateu de lado em uma árvore à margem direita da rodovia. 

Aurora se despontou na cidade com uma empresa de marcenaria, chegando a ser presidente da Associação Comercial de Eunápolis. Em novembro de 2008, ele inaugurou concessionária de motocicletas que representa a marca chinesa Dayun. O piloto sempre foi referência no esporte. Ele ocupava o primeiro lugar da categoria Executivo no Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade 2010. O piloto será homenageado no Enduro da Chapada.
 



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimarães, 1038  Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672