FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
CROSS COUNTRY | Feira de Santana foi palco da segunda etapa

 Feira de Santana concentrou os amantes do motociclismo este fim de semana na Marina de São Gonçalo onde foi realizado a 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Cross Country.

No sábado à tarde foram realizados os treinos livres no horário previsto e logo os pilotos viram o grau de dificuldade que iriam encontrar na competição do dia seguinte.

Uma mega estrutura foi montada na Marina de São Gonçalo para receber todos os pilotos que ficaram encantados com a organização do evento, graças ao empenho e dedicação de  Diretor de Enduro da FBM, que realmente mostrou competência e compromisso com motociclismo Baiano não deixando de cumprir nenhum item solicitado pela diretoria do Cross Country.

Gostaria de parabenizar a Joelton Vieira pela organização da prova e pelo envolvimento ao longo da semana com toda equipe técnica desde construção da pista até o transcorrer da prova, aliás fez parte da equipe durante todo o dia de competição.” Relata Luvecy Meira – Diretor do Campeonato”.

As 10:40hs foi dada a largada da primeira bateria. Com gate lotado os garotos da categoria novato subiram o paredão de forma alucinante levantando o público presente que levou o título foi o piloto da cidade de Esplanada Gabriel Batista #117 que brigou durante toda bateria com o segundo colocado Adelvadro Fernando #77 a terceira colocação ficou com Serafim Neto #176.

Em seguida foi a vez da categoria Over35-Nacional  disputada até o final pelos pilotos Carlos Sidney ( Minha Amizade) #61 e o Atual Campeão da Categoria Luciano Jorge (Galego) #6 a terceira colocação ficou com o piloto Aguinaldo (Guiga) #15.

Na Categoria Over 35-Especial teve uma largada emocionante logo na subida do paredão 5 pilotos se chocaram e coloriu a ladeira, o piloto  Cristiano Almeida (cebinho) #11, largou na frente e liderou até ser ultrapassado pelo campeão Baiano Marcelo Albuquerque (Bacalhau) #36, que venceu a bateria seguido bem de perto pelo experiente piloto Marcelo Lopes #8.

Na categoria Nacional A o favoritismo do campeão Baiano Rosimar Bonfim (Mazinho) #45, foi absoluto, mesmo largando na frente e perdendo varias posições no início piloto da cidade de Laje mostrou por que é tetra campeão baiano de Cross Country vencendo a bateria, a segunda colocação ficou com o piloto de Esplanada Altenor Machado (Tico) #16 que chegou a liderar a prova por várias voltas sendo ultrapassado no final. Em terceiro lugar Natan Almeida #06 .

A bateria Especial XC1 foi liderada por várias voltas pelo piloto Felipe Coloniere #99 que não resistiu aos ataques do vice-campeão Baiano de Motocross Matheus Andrade #25 que manteve seu ritmo até o final vencendo mais uma etapa e liderando com 100% o campeonato 2013 em segundo lugar classificou o piloto Mazinho #45 seguido de João Segundo #95.

“Parabéns a toda equipe, Ivan Araújo, Saulo Ribeiro, Cleide, Rita Meira, Welton (Grilo) pelo empenho e pela garra de realizar mais uma etapa do campeonato que hoje é reconhecido como um dos mais importantes do estado da Bahia, esse mérito é de vocês”!

Luvecy Meira Diretor de prova



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimar„es, 1038 †Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672