FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
CROSS COUNTRY 2010 Terceira etapa!

CROSS COUNTRY 2010 - FEIRA DE SANTANA

 

A terceira etapa do campeonato baiano de Cross Country aconteceu esse fim de semana na cidade de Feira de Santana – Bahia, onde o público pode contar com muita emoção e adrenalina durante as competições.

No sábado a tarde as 15:30 foi liberada a pista para os treinos livres e já podiamos ter uma idéia do que ia ser no domingo dia da competição oficial.

Pilotos das categorias: Over-35, Novato, Nacional –A e Especial XC, levantou o público presente no local da prova com manobras de tirar o fôlego, deixando todos arrepiados mostrando a todos as mais apuradas técnicas de pilotagem.

Calma lá! Isso foi só no treino!

No domingo sim era dia de vê quem realmente tinha café no bule. A abertura aconteceu às 10:00 com a oração e saudação ao pavilhão nacional. Logo em seguida foi a largada da Cat. Over-35 para pilotos com idade acima de 35 anos. O destaque mais uma vez foi para o piloto da cidade de Boa Nova Luciano José dos Santos que conseguiu a sua segunda vitória consecutiva, mostrando que esta firme na briga pelo campeonato, na segunda colocação ficou o piloto da cidade, Deraldo Cesar patrocinado pela Princesa Off Road.

Em seguida foi a vez da Cat. Novato para pilotos que nunca participaram de competições oficiais. Foi uma bateria de muitas emoções na largada o piloto 'kamikase', André Jatobá da cidade de Itabuna pulou na frente, mais não contava com uma categoria tão equilibrada, quem ganhou com isso foi o público que assistiu pegas e ultrapassagens emocionantes. Destaque para o piloto da cidade de Alagoinhas de apenas 13 anos, que logo na primeira volta já era o primeiro colocado, mais no meio da prova ficou preso em um obstáculo perdendo a posição para o piloto Lucas Valverde da cidade local que sagrou-se campeão da etapa a segunda colocação ficou com piloto Lucas de Oliveira da cidade de Lauro de Freitas, mais a grande emoção da bateria ficou com a disputa da terceira colocação, três pilotos dividiram a ultima curva do circuito e quem se deu melhor foi o piloto Serafin Fernandez da cidade de feira de Santana, ganhando a posição para o jovem piloto de 13 anos da cidade de Alagoinhas.

Na categoria Nacional, já era esperado o favoritismo do atual campeão baiano de Cross Country Rosimar Bonfim de Andrade (Mazinho), que levou mais uma vez o título da etapa, na segunda colocação também o experiente piloto Silvio Leite (Moto Boy), destaque para o pega entre os piloto Marcos Maciel e Porquinho.

As ultimas emoções ficaram para bateria final a Especial XC2, uma largada bastante disputada e mais uma vez largando bem o piloto André Jatobá assumiu a ponta mais logo foi ultrapassado pelo piloto italiano Vicento Paolo que liderou a prova até a penúltima volta onde foi perseguido o tempo todo pelo piloto Paulo Daltro da cidade de Salvador. A menos de 3 km da bandeirada final o líder da prova levou um capote e foi ultrapassado pelo segundo colocado Paulinho que sagrou-se campeão da etapa, a segunda colocação ficou com o Italiano Vicento Paolo e fechando a terceira colocação ficou com piloto Luciano Mainha.

Tivemos ainda uma bateria promocional de quadriciclos para fechar com chave de ouro a terceira etapa do Campeonato baiano de Cross Country.

Mês que vem a caravana do Bahia Cross Country arma o circo na cidade de Itabuna no sul da Bahia nos dias 29 e 30 de maio. Esperamos vocês por lá!.

Um forte abraço

 

Redação – Bahia Cross Country

Diretor – Luvecy Meira     



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimar„es, 1038 †Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672