FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
FILIAÇÕES 2013
Abertas as filiações para a próxima temporada

Senhores pilotos as filiações para 2013 a partir desta data já podem ser feitas.

 

Todas filiações devem ser feitas através do site da CBM (vide abaixo passo a passo).

Podem ser filiados a FBM:

  1. Qualquer cidadão brasileiro.
  2. As categorias para filiação estão listadas no site da CBM.
  3. Para o ENDURO o regulamento prevê as categorias MASTER, SENIOR, OVER/50, OVER/40, JÚNIOR, NOVATOS E DUPLAS. A filiação nestas categorias será de acordo com o seu RANKING na FBM e regulamento.
  4. Para CROSS COUNTRY o regulamento prevê as seguintes categorias: Especial XC2, Over/35, Novatos, Nacional A e Nacional B. A filiação nestas categorias será de acordo com o seu RANKING na FBM e regulamento.
  5. Para MOTOCROSS o regulamento prevê as seguintes categorias: MX1, MX3, ESPECIAL INTERMEDIÁRIA, NACIONAL PRÓ, NACIONAL INTERMEDIÁRIA, NACIONAL AMADOR, MIRIN
  6. Para QUADRICICLOS o regulamento prevê uma catergoria única
  7. As demais categorias serão definidas no Regulamento dos respectivos campeonatos;
  8. A filiação dá direito a:
    • Pontuar nos Campeonatos oficiais do calendário;
    • Carteira de associado nacional FBM/CBM;
       

PRIMEIRA FILIAÇÃO COM A FBM/CBM:

Preço especial para pilotos que se filiarão pela PRIMEIRA vez na FBM/CBM, esses pilotos terão 50% (cinquenta por cento) de desconto, receberão uma carteira de "PRIMEIRA FILIAÇÃO" e serão filiados na FBM e na CBM. Esses pilotos podem disputar todas etapas do campeonato, pontuando para o Ranking. Essa filiação também pode ser feita diretamente no site da CBM.

PILOTOS REGIONAIS:

Preço especial para pilotos que pretendem correr apenas UMA prova do campeonato, ou seja, pilotos que NÃO disputarão mais de UMA prova durante o ano de 2013. Ao desejar participar de uma segunda prova, será necessário pagar a diferença para o preço normal de filiação, NÃO levarão os pontos conquistados em sua primeira prova e continuarão com a mesma carteira recebida em sua filiação. Esses pilotos terão 50% (cinquenta por cento) de desconto em suas filiações, receberão uma carteira de "REGIONAL" e serão filiados na FBM e na CBM. Esses pilotos não podem disputar todas etapas do campeonato estadual e de qualquer outro estado e NÃO pontuarão no Ranking em sua categoria, tem direito apenas ao troféu da prova.

PARA FILIAÇÃO ON LINE FAVOR SEGUIR O PASSO A PASSO:

1º - Acesse o site da CBM www.cbm.esp.br;

2º - Acesse a aba "SISTEMA";

3º - Acesse a área para PILOTOS e faça o login;

4º - Seleciono a FBM, modalidade e gere o boleto para pagamento.

FICHAS DE FILIAÇÃO, FORMULÁRIOS:

ENDURO DE REGULARIDADE

CROSS COUNTRY

MOTOCROSS

QUADRICICLOS

MOTOVELOCIDADE

Obs.: Dúvidas/dificuldades para geração do boleto, favor informar para: fbm@fbm.esp.br

PARA PILOTOS DE ENDURO DE REGULARIDADE:

Os números (numeral de cada piloto) utilizados no campeonato de 2011 serão mantidos/garantidos até o dia 18 de Fevereiro de 2013 para pilotos ATIVOS que participaram AO MENOS de uma etapa em 2013 (e que tenham passado em no mínimo 50% dos pc's válidos).

Pilotos INATIVOS (que não participaram de NENHUMA etapa do campeonato 2012) e que não participarão do campeonato de 2032 terão seus números disponibilizados aos pilotos ativos de acordo com o critério adotado pela FBM. Pilotos que não participaram de nenhuma etapa nos dois últimos anos (2011/2012) perderam direito aos seus respectivos números automáticamente, disponibilizando-os aos pilotos que participarão do campeonato.

Os pilotos que retornarão ao campeonato em 2013 e que tenham participado de ao menos uma prova com passagem em ao menos 50% dos pc's válidos em 2011 e ou 2012, favor encaminhar e-mail para fbm@fbm.esp.br até o dia 05 de Fevereiro de 2013 se comprometendo com o retorno e solicitando a reserva através de termo de compromisso, estando ciente de que a entrega do seu kit com número será feita na vistoria da primeira prova de 2013 antes da largada. Pilotos que não se manifestarem até o dia 05/02/2013 solicitando a reserva dos números terão seus números automáticamente disponibilziados, independente de retornarem ou não.

Os números que passarão a serem disponibilizados pelos pilotos inativos, serão destinados aos pilotos ativos da categoria master, sênior, over, executivo, junior e novatos nessa ordem de preferência.

TODAS FILIAÇÕES, DE TODAS MODALIDAES TERÃO PREÇO ÚNICO DE R$130,00 (CENTO E TRINTA REAIS).

Salvador, 15 de Dezembro de 2012.

José C R Conceição
Presidente FBM



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimarães, 1038  Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672