FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
Brasileiro de Regularidade - 14º Enduro das Cachoeiras

Brasileiro de Regularidade - 14º Enduro das Cachoeiras

Acontece neste fim de semana, em União da Vitória/PR, o 14º Enduro das Cachoeiras, prova válida pelas 3ª e 4ª etapas de quatro campeonatos: Brasileiro, Paranaense, Sul-Brasileiro e Copa Oeste/SC de Enduro de Regularidade. A competição começa no sábado, dia 24, e termina no domingo, dia 25, com organização do Moto Clube de Porto União da Vitória.

Entre os maiores nomes na disputa da categoria Master, a principal do Enduro de Regularidade, estão o capixaba Sandro Hoffmann, pentacampeão brasileiro da modalidade e atual líder do Brasileiro de 2010 após a vitória na primeira etapa, no Rio Grande do Sul; mas também o mineiro Dario Julio, atual tricampeão brasileiro, e que vem de duas vitórias no Campeonato Mineiro; além dos catarinenses Guilherme Cascaes, Genoir Brunning, do capixaba Jomar Grecco, e do gaúcho Marcelo Fabro.

- Estou tranquilo e bem confiante para esta prova. Estou indo com uma moto 0km, estreando uma nova 230cc, confiante e bem preparado fisicamente. Acabei de participar de uma prova de Rally Baja, que foi o Cuesta, e pude utilizar bem como treinamento para o Enduro das Cachoeiras. Esta prova me exigiu bastante preparo e mostrou que estou bem fisicamente - declarou Dario Julio.

Apesar da falta de conhecimento sobre os tipos de terreno de União da Vitória, o piloto mineiro garante que está confiante.

- No Paraná eu só andei em Guarapuava, onde também era disputada uma etapa do Campeonato Brasileiro. Infelizmente não conheço União da Vitória, mas já conversei com alguns pilotos, entre eles o Guilherme Marchetti (ex-campeão brasileiro de enduro), e eles me disseram que não é nenhum bicho de sete cabeças. Tem muitos trechos de mata fechada e só piora um poquinho com a chuva, deixando bem liso, mas nada que os pilotos de enduro já não estejam acostumados - completou.

O Enduro das Cachoeiras terá cerca de 130km de percurso em cada uma das etapas e será disputado nas categorias Master, Senior, Over40, Junior e Novatos, conforme regulamento da CBM.

As inscrições continuam abertas até o dia 22 de abril, pela internet. Mais informações: www.endurodascachoeiras.com.br. A supervisão da prova é da Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM) em conjunto com a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

 



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimarăes, 1038  Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672