FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
BAIANO DE CROSS COUNTRY - Cidade de Laje parou para ver a terceira etapa do campeonato

A CIDADE DE LAJE PAROU ESSE FIM DE SEMANA COM A 3ª ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE CROSS COUNTRY!

 
 
 
 
Laje comemorou hoje 10 anos do TRILAJE e premiou sua população com mais uma etapa do Baiano de de Cross Country, desde o primeiro ano deste evento Ailton Souza que é de lá nunca deixou de incluir em seu calendário uma etapa do nosso campeonato, não deu outra, sucesso de público e pilotos participantes.
Área de espera para o Gate




Público lotou o parque Arco Iris
Muita disputa na pista levou o público ao delírio na cidade de Laje.
24 pilotos encheram o gate da Cat. Novatos uma largada emocionante levantou a galera que vibrou com a vitória do piloto da cidade de Esplanada Altenor Machado #13 (Tico), fez uma corrida de recuperação e garantiu mais um título na etapa.
Largada Novatos




 
Em seguida a categoria dos experientes pilotos'- Over-35 para pilotos de 35 anos acima.
Pódio da Over - 35
Largada perfeita do piloto Cleber Rodrigues de Eunápolis #2 que foi perseguido por varias voltas pelo piloto Luciano Jorge #6 que o ultrapassou garantindo mais uma vitória e abrindo na liderança do Campeonato.
 
 
Na categoria Nacional A o piloto Rosimar Bonfim #45 correu em casa e fez o seu dever, logo na primeira curva deixou para trás seus oponentes e venceu com sobra a bateria. Agora mais líder do que nunca, Toninho #5 em segundo e Léo Bala #3 em terceiro.
Pódio Nacional A
 
 
A quarta bateria do dia foi a Nacional B que foi conquistada pelo jovem piloto Rafael Coelho #332, largou atrás mais conseguiu ultrapassar o líder do campeonato Silvio Leite.
Pódio da XC1
Pódio da Nacional B
 
 
 
A ultima categoria do dia foi a Especial XC1 essa sim o público não arredou o pé pois tinha na pista os melhores pilotos baianos logo na largada o piloto Leonardo Barros #3 da cidade de itabuna assumiu a ponta da prova, seguido de perto por Toninho Baiano que suportou algumas voltas na perseguição mais estava dificil de acompanhar o lider do Campeonato baiano de Cross Country que conquistou sua segunda vitória na temporada. E assim terminou a XC1 Léo Bala #3, Toninho #5 e Mazinho #31. A surpresa foi o piloto Léo da pinga de volta as pistas de Cross Country, ele que já tem um título do campeonato em 2009.
 
 


 
Assim foi a 3ª etapa do Maior e mais charmoso Campeonato do Brasil. Agradecemos a todo público de Laje que deu um show de respeito ao desenvolvimento do trabalho não invadindo a pista e aos patrocinadores da etapa, alem da prefeitura e sua equipe Secretarias e outros. parabéns a todos vocês!!!!!
 

--

 
Luvecy Meira
Diretor do Bahia Cross Country

 



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimar„es, 1038 †Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672