FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
Rally Transbahia | Poucas vagas para hospedagens
Rally aumenta o número de reservas em hotéis



Rally aumenta o número de reservas em hotéis

Esporte Radical movimenta Ecoturismo na Bahia

 

Três cidades baianas irão ter o privilégio de receber a segunda edição do Rally Transbahia, que reúne competidores de todo o Brasil. O evento movimenta a economia local com um aumento de 10% nas reservas de hotéis localizados no percurso e traz para o estado mais uma opção de entretenimento.

De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), os segmentos de ecoturismo e de esporte e aventura foram responsáveis pela atração de 1,1 milhão de pessoas para a Bahia em 2011. Para Davi Aranha, gerente comercial da Vanserve Turismo, em decorrência do evento, já existe um aumento em 10% na reservas em hotéis. Há mais de 200 pilotos e navegadores, de todo o Brasil, inscritos para o Rally Transbahia, que tem validade para o Campeonato Brasileiro de Enduro, e encerra o campeonato de regularidade do nordeste.

A prova off Road vai passar pelas cidades de Feira de Santana, Alagoinhas e Linha Verde (Costa do Sauípe). A largada será 29 de Junho, partirá de Salvador em direção à Feira de Santana, local aonde ocorrerá o primeiro pernoite. No dia seguinte, os competidores sairão rumo a Alagoinhas e irão permanecer na cidade para o terceiro dia da prova. A chegada será na Linha Verde, em Costa do Sauípe, com a finalização do evento e entrega de troféus para os vencedores. Este evento é importante para a Bahia, para o setor de turismo, e diversos setores, já que o turista não fica apenas no hotel, ele usa vários serviços que cidade dispõe, informa Aranha.

Para José Carlos Conceição, conhecido como Zé do Rádio, idealizador do evento, a competição na região baiana tem grande importância, pois possibilita a visibilidade da cultura local, assim como, a movimentação de toda economia das cidades, redes hoteleiras, restaurantes e todo comércio que estão situados no percurso. “O roteiro é uma das novidades, pois nunca houve um rally com três dias de competição e muito menos passando nas cidades escolhidas” afirma Conceição.

Segundo Juliana Sotero, coordenadora de grupos do Gran Hotel Stella Mares, para a primeira semana de julho tem 50% de suas reservas ligadas ao Rally. São 167 quartos, nos quais podem ser ocupados por uma ou três pessoa, 334 ocupantes. Stella Mares será o primeiro ponto de partida dos competidores. O Rally Transbahia premiará os competidores com mais de 140 troféus e estarão presentes pilotos de mais de 15 estados brasileiros. Com a supervisão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), a prova é uma etapa dos campeonatos nacionais, na modalidade regularidade.

SERVIÇO:

O que: Rally Transbahia

Onde: Salvador, Alagoinhas,Feira de Santa e Costa do Sauípe

Quando: de 29 de junho até 01 de julho

As inscrições podem ser realizadas através do site: www.transbahia.esp.br

 

 

Mais informações para a imprensa com Emanuele Pereira. Tel: 71 8874-2854 ou

na Lume Comunicação – tel: 71-3341-8922

Jornalista responsável: Cristina Barude Mtb 1284

www.lumecomunicacao.com.br 



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimarães, 1038  Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672