FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
CROSSCOUNTRY | Primeira prova de 2012 bate recorde de inscritos

CAMPEONATO BAIANO DE CROSSCOUNTRY 2012

Recorde de pilotos na primieira prova do ano.

 
 
Mais de 100 pilotos abrilhantaram a abertura do Campeonato Baiano de Cross Country neste domingo na cidade de Mata de São João no reconcavo baiano. um grande público compareçeu e prestigiou os melhores pilotos do nosso estado em dispultas emocionantes nas respectivas categorias deste charmoso campeonato que já conquistou os amantes do esporte em dus rodas.
 
 
 
Dispultas emocionantes entre os pilotos levaram o público matensse ao delírio durante a competição.
A categoria Over-35 deu a primeira largada do dia e o piloto do sudoeste baiano Egnaldo Junior #249, da cidade de Vitória da Conquista largou na frente e liderou de ponta a ponta e mesmo tomando uma punição de 5 segundos recebeu a bandeirada final conquistando o título, na segunda colocação o consagrado piloto Marcelo Albuquerque (Bacalhau) #18, em terceiro lugar veio o piloto de Nova Dias Dávila Luciano Jorge (Galego) #6.
 
 
 
Depois de duas baterias eliminatórias classificaram 22 pilotos para largada dos futuros pilotos de cross country da bahia a Cat. Novatos e foi emocionante. Mostrando muito talento o jovem piloto Tarcisio Oliveira #117 da cidade de camaçari não deu chance aos oponentes abriu uma larga vantagem vencendo a prova. Na segunda colocação o piloto Altenor Machado #6 e em terceiro lugar Joeslei Damacena #7 da cidade de Nova Canaã.
 
O destaque do dia foi o piloto da cidade de Itabela Marcos Antonio #5 (Toninho Baiano), que venceu as duas principais categorias do compeonato a XC1 e XC4, em ambas largou na frente e liderou até o final, além dele os pilotos Leonardo Barros #3 (Léo Bala), ficou em segundo na XC1, Rosimar Bonfim #506 #45 (Mazinho) segundo na XC4 e terceiro na XC1.
 
 
 
O piloto Rafael coelho #332 (Bimba) e Felipe Alcantara #23 travaram um pega emocionante pela segunda colocação da XC1 durante grande parte da prova seguido de perto pelo experiente Léo bala, não deu outra ambos acabaram errando e léo levou a melhor.
Dastaque para os pilotos da cidade de Mata, Rodrigo Meira #11 (Bruxo), Americo, Danilo, Jaquison, que correeram bem a categoria XC5 vencida pelo piloto Silvio Leite #52 da cidade de Laje.
 
 
Parabéns a prefeitura de Mata de São João e ao organizador Maick Ericson pelo excelente evento batendo todos os records de público e de pilotos do campeonato.

Parabéns mais uma vez a diretoria do campeonato Luvecy, Ailton, Ivan Foguinho, Boca e todos aqueles que nos ajudaram direto ou indiretamente parta realização desta prova.

Fonte:http://www.bahiacrosscountry.com/



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimar„es, 1038 †Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672