FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
Contagem regressiva para o melhor Brasileiro de Motocross dos últimos anos

Presidente da CBM confirma patrocinadores fortes para a temporada 2012 da modalidade
 
(CBM, 27/03) - Recuperar o prestígio da entidade, fortalecer o esporte e resgatar grandes patrocinadores para os Campeonatos Brasileiros. Esses foram alguns dos compromissos assumidos pelo presidente Firmo Alves ao ser eleito para comandar a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) no fim do ano passado.
 
E o que não seria uma tarefa das mais fáceis vem se concretizando a cada dia. Esta semana o presidente anunciou os patrocinadores do Campeonato Brasileiro de Motocross para a temporada 2012: Petrobras, Rinaldi, X-Motos, Honda, Yamaha e Ogio. - É um prazer muito grande anunciar os nomes dessas grandes empresas de volta à principal competição do país. Há muitos anos o Campeonato Brasileiro de Motocross não tinha tantos patrocinadores assim. 
 
É uma prova de que as gestões anteriores, que apenas dilapidaram a CBM, fazem realmente parte do passado, e agora o motociclismo está retomando o seu curso natural de crescimento - declarou Firmo Alves. - Não tenho dúvidas de que será o melhor Brasileiro de Motocross dos últimos anos - ressaltou.
 
A estréia dos novos patrocinadores acontece na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2012, que será realizada nos dias 7 e 8 de abril na cidade de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. A expectativa é de recorde de pilotos dentro da pista, e de público nas arquibancadas do motódromo Fabiano Audibert, na Serra Gaúcha.- Com as mudanças no regulamento do campeonato, ganham os pilotos, o público, os patrocinadores, a imprensa e os organizadores. As duas baterias da MX1 e MX2 por etapa vão engrandecer o espetáculo, mas não deixamos de lado o fomento ao esporte nas demais categorias.
 
Estreitamos ainda mais nossa relação com a ABPMX e resgatamos o interesse dos patrocinadores pelo Brasileiro de Motocross. Obviamente as coisas não são fáceis, mas a CBM está reencontrando o caminho do crescimento - completou o presidente.As inscrições para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross serão abertas nesta terça-feira e poderão ser feitas através do sistema da CBM (www.cbm.esp.br/sistema). As inscrições com desconto poderão ser realizadas até o dia 4 de abril.O Campeonato Brasileiro de Motocross é organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e tem patrocínio de Petrobras, Rinaldi, X-Motos, Honda, Yamaha e OGIO. A supervisão é da própria CBM e da Federação Gaúcha de Motociclismo.
 
A 1ª etapa é uma realização do Moto Clube de Carlos Barbosa/RS e da FGM, com apoio da Prefeitura de Carlos Barbosa, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.
 


Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimarães, 1038  Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672