FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
CBM anuncia evento de gala em dezembro para marcar fim da temporada

Por: Elton Souza

 
Em dezembro, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) deve realizar sua primeira CBM Gala, uma cerimônia nos moldes da FIM Gala, reunindo a imprensa e convidados para premiar os melhores pilotos da temporada.

O evento deve ser realizado na noite de sábado, 15 de dezembro, em local a ser definido, e também marcará o encerramento dos dois dias de assembleia geral nos quais reunirá presidentes das federações de motociclismo do Brasil.

Atualmente, essa assembleia geral é realizada na primeira quinzena de fevereiro, mas sua data foi ajustada para se adequar aos propósitos da entidade. Com o evento em dezembro, a CBM fará também o lançamento do calendário oficial dos campeonatos brasileiros das diversas modalidades esportivas do motociclismo.

De acordo com Firmo Henrique Alves, presidente da CBM, um pré-calendário já será anunciado em setembro, após reunião com as comissões técnicas do motociclismo brasileiro. Esse calendário deve servir de base para que equipes e empresas possam iniciar as negociações de patrocínios para a temporada seguinte.

– Mesmo que esse calendário seja parcial, passível de mudanças, as equipes já podem tomá-lo como base para apresentar seus projetos aos patrocinadores no fim de setembro – avalia Firmo.

Além de definir o calendário, o encontro também terá o propósito de produzir o regulamento para os campeonatos do próximo ano.

Essas novas diretrizes que serão tomadas pela CBM a partir desta temporada foram decididas em assembleia geral realizada em 13 de fevereiro, em Manaus, Amazonas. O evento também marcou um importante avanço para a classe dos pilotos.

Pela primeira vez, a Associação Brasileira de Pilotos Motocross (ABPMX) teve representatividade em uma assembleia da CBM. Marlon Olsen, diretor da ABPMX, participou da assembleia, e a abertura dada pela CBM foi elogiada por Reinaldo Selhorst, presidente da ABPMX.

Para Selhorst, este foi o primeiro passo que a CBM deu para o crescimento do motociclismo nacional. Ele frisa que, com a abertura de espaço à ABPMX, Firmo Alves demonstrou respeito aos pilotos.



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimar„es, 1038 †Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672