FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
BRASILEIRO DE CROSS COUNTRY DE VELOCIDADE NA BAHIA

A Bahia terá pela primeira vez uma etapa do campeonato brasileiro de rally cross country de velocidade para motos e quadriciclos o Transbahia será o evento que sediará a prova no estado da Bahia, teremos dois dias de competição para o pessoal de cross country e os pilotos baianos terão mais uma opção para disputarem provas oficiais e homologadas pela federação estadual e pela confederação brasileira. 

Nos dias 11 e 12 de Fevereiro teremos a abertura do campeonato no estado de Alagoas, acompanhem maiores detalhes da provas:

Velho Chico: planilha pronta!!

A organização do Rally do Velho Chico finalizou neste final de semana a planilha da prova. O trajeto terá um total 175 quilômetros de trechos cronometrados por dia, com largada no sábado na Praia do Gunga, município de Roteiro e chegada na comunidade de Marituba do Peixe em Penedo. No domingo os competidores fazem o mesmo trajeto em sentido inverso.

http://www.webventure.com.br/destino/imagens/fotos/87994/9_20120131_011044.jpg

Após a largada serão 7 km seguindo entre os coqueiros ao lado do mar azul do litoral sul alagoano tendo as falésias como paisagem, na seqüência uma pequena zona de radar de 200 metros só para cruzar o asfalto da rodovia AL-101 e a partir daí serão 70 km por canaviais ininterruptos até Jequiá da Praia, local do abastecimento para motos e quadriciclos, seguindo sempre entre os canaviais, mas quase sempre sem estar no meio da cana passando por trechos sinuosos junto as matas. “No geral o piso é bom, já que estamos no final da safra e as estradas são sempre melhoradas para permitir o transporte de cana. Teremos um piso bom, como poucas erosões e muito divertido para acelerar. A prova tem características de média para alta velocidade, com poucas lombadas/curvas de nivel e com certeza vai ser muito prazerosa para pilotagem tanto nas motos quanto nos carros, mas sem esquecer da navegação que será muito exigida em toda a prova”, comentou Deco Muniz, diretor técnico do Velho Chico.

 

http://www.webventure.com.br/destino/imagens/fotos/87994/9_20120131_012654.jpg

Trajeto da prova, junto as matas, entre os canaviais da região

E a segurança é outro fator importante, “a região é muito desabitada, devemos ter apenas umas 10 casas em todo o trajeto, o que facilita muito o fechamento das estradas e miniminiza bem o risco de interferências na prova”, completou Muniz. Após a passagem por Jequiá, a prova segue por 38 km para Coruripe onde terá uma nova zona de radar de 7 km pela AL-101 para passagem do rio Coruripe, a partir daí, a prova segue em direção a Penedo, com as mesmas características de piso e traçado. O que muda um pouco é a navegação, que passa a ser muito importante pois teremos uns 20 km em meio aos carreadores de cana, onde as referências são sempre muito parecidas.

 

http://www.webventure.com.br/destino/imagens/fotos/87994/9_20120131_011136.jpg

Praia do Gunga, vista a partir da Barra de São Miguel, local da largada da prova

http://www.webventure.com.br/destino/imagens/fotos/87994/9_20120131_011415.jpg

Trecho da prova, próximo a Cidade de Penedo

Nos próximos dias a planilha vai ser digitalizada e no próximo final de semana acontece a medição oficial e conferência da prova. As inscrições continuam abertas no site oficial da prova: www.velhochico.net.br e tem desconto até esta terça-feira. Até agora, 16 carros e 20 motos já confirmaram presença na prova.

O Rally do VELHO CHICO tem supervisão da: CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, FAM – Federação Alagoana de Motociclismo, FAA – Federação Alagoana de Automobilismo. Apoio: MAIKAI, ATLÂNTICA Motos – Concessionária Honda, WEBVENTURE, Revista OUSH. Apoio institucional das Prefeituras Municipais de Maceió, Roteiro, Jequiá da Praia, Coruripe, Feliz Deserto, Penedo. Apoio Institucional – SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió. Hotel oficial: Brisa Mar Maceió.

 

Mais informações: www.velhochico.net.br



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimar„es, 1038 †Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672