FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
Abertura do Baiano de Regularidade 2010

Abertura do Baiano de Regularidade 2010

março 8, 2010  - Notícias

Por Leandro Morçegão

 

 

 

amizadeParabéns ao pessoal do  SAJTRAIL de Sto. Antonio de Jesus, pela bela prova realizada nos dias 05 e 06 de março de 2010.dsc_04581

 
A prova foi excelente, bem gostosa de andar, com belissimo visual. Foram quase 140 km de percurso em 5 hs e 40 min de prova (aproxim.), saindo de Sto. Antonio indo até Castro Alves e retornando, tudo por trilhas com grandes subidas, matas fechadas, corredores com grandes valas e escoregadias descidas. Destaque para uma serra espetacular donde se via um visual inacreditável, parecia que estávamos no Céu. Ainda bem que a organização colocou um neutrinho de cinco minutos para o pessoal descansar e curtir a paisagem.
amizade-6A planilha estáva irretocável, muito bem riscada, sem erro. Apenas achei a média de velocidade da categoria Novatos muito baixa, porque toda hora era obrigado a quase parar por estar de cinco a dez segundos adiantados (coisa de pilotão….rss). Destaque também para o sistema de apuração e e cronometragem da Totem feito por satélite com cada piloto levando seu GPS numerado na noite anterior para dormir chipado. Trata-se de uma boa evolução para o enduro baiano, com todos os méritos para a nova diretoria da FBM sob a batuta do zen budista “Zé do Rádio”.
A Equipe Loucos por Trilha, representante do Itapetinga Moto Clube, foi capitaneada  pelo seu presidente “Day Barrão” (Darwin Renan), “Feona” (Ricardo Dactes), “Boi Banana” (Aniel “Ziggy”), “Pitinho” (Marcos “Rala-Couro”), “Dr. Barbie” (Leandro “Morçegão”), “Tratante” (Ulisses Barcelos), “Mãos-de-Tesoura” (Luiz Eduardo) e “Chocolate” (Cote Motos).
dsc_0009Todos fizeram uma boa prova, com algum detalhe aqui outro alí para cada piloto. Os únicos que pegaram troféu mesmo foram Ulisses, com um belissimo 4º lugar na categoria Master e Ricardinho com a 7ª colocação na categoria Novatos. “Tratante” andou muito bem e fez a prova que lhe cabia, já que corre pela primeira vez pela categoria Master (principal categoria do Enduro onde a galera anda mesmo com a faca nos dentes). Ricardinho mandou muito bem com um surpreendente 7º lugar, mostrando que voltou este ano com apetite de vencedor,  planilhando muito bem (até que enfim….rss). Eu, embora não tenha levado troféu também estou muito satisfeito por ter conseguido colocar meus primeiros 7 pontos no campeonato com a 20ª colocação na categoria Novatos, com aquela pilotagem agressiva e planilhagem cada vez mais aprimorada, por “pouco” não pego um troféuzinho.
amizade-11Na verade estão todos de parabéns, Day  (categoria Juni0r) por estar voltando a andar de moto e a participar do circuito de Enduro que ele tanto gosta. Marcos ( categoria Junior) por ter completado a prova mesmo com problemas no navegador, mostrando seu espirito desportivo e sua vontade de terminar a prova e de andar de moto.
Quanto ao nosso irmão Ziggy (Novatos), além de chegar atrasado para a inscrição na sexta, ele não apareceu para a vistoria no sábado pela manhã, mas também fez uma boa prova e a terminou brilhantemente. Mesmo a  duras penas, após dois tombos espetaculares que ele mesmo denominou de “amansa burro brabo”. Foi necessário o irmão parar um pouco tirar a tralha e tomar um banho de açude para relaxar e voltar para a competição.
Claro que mereçe os nosso agradecimento para o apoio impar dado pelo mecânico Coth a todos os piltos da Equipe Loucos por Trilha, que além de grande mecânico e mentiroso, é o maior chupador de “cajibs” a Bahia.
amizade-13Cabe destaque e parabéns para o piloto Luiz Eduardo (categoria Senior), que é Médico e interrompeu a sua prova logo no início para socorrer um piloto que capotou numa descida após se enrroscar numa vala e quebrou a perna em não sem quantos lugares. Quando passei Luiz já estava ao chão, cercado de pilotos, imobilizando a perna da vítima, dando um atendimento de emergência que com certeza fará diferença na recuperaçao do piloto, logo a fente já vinha ambulância do Samur.
A única baixa da equipe foi a ausência do campeão Cleber Rezende que também iria estrear na Master com muita expectativa dos amigos e dos concorrentes.
Por certo que a prova vai ficar na cabeça de cada piloto como uma bela recordação e o marco de um bom início de campeonato para todos. Estão de parabéns todos os pilotos inscritos na prova, que se aventuraram neste esporte tão gostoso que é a regularidade sobre duas rodas, o Sajtrail, FBM e Totem, pela condução dos trabalhos, cordenação, organização e apuração da prova.
dsc_01161O Enduro da Amizade 2010 foi  realmente uma reunião de amigos, aliás, como é de praxe aqui na Bahia.
Mensalmente pilotos de todas as regiões saem de suas casas, muitas vezes atravessam todo o Estado com suas motos a tiracolo, ficam dias longe de suas famílias, de seus negócios, tudo para passar um final de semana entre eles rindo, batendo papo, contando mentiras, tirando sarro um do outro e principalmente andando de moto.
Como eu, todos voltam relaxados, felizes e adrenallizados às suas casas, independente do resultado da prova, com reflexos na garra e determinação do dia a dia, na condução dos seus  trabalhos e vida profissional e com muito amor e saudade das famílias (até da esposa resmungona) e algumas vezes,  quem sabe, com um troféuzinho para alegrar as crianças. 
É isso aí, a caravana não para. A próxima prova será dia 10 de abril em Eunápolis, com organização do Zaga Moto Clube.
 
E Na dúvida Acelera.
- Veja o resultado oficiaial da prova clicando aqui: http://www.fbm.com.br/Res_Prova1.html
- Veja a galeria de fotos clicando aqui: http://itapetingamotoclube.com.br/loucosportrilha/?p=1963
- Outras informações no site da FBM(www.fbm.esp.br), da Totem (www.totem online.com.br), www.sajtrail.com.br ou no blog ITABUNA OFF ROAD (http://itabunaoffroad.blogspot.com/).


Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimar„es, 1038 †Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672