FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
Cross Country agita cidade de São Sebastião do Passé
Circuito Revemar de Cross Country

 

A cidade de São Sebastião do Passé vibrou com a oitava etapa do circuito Revemar de Cross Country – Campeonato Baiano 2011.

A pista recém construída para prova foi muito elogiada pelos pilotos. Lembrou bastante as pistas que são construídas para o brasileiro de MotoCross, diz Darlan de Carvalho piloto da XC4.

Mais eles não contavam com o volume de poeira que ela iria fazer chegando até cancelar uma parte do treino. Esta foi a maior dificuldade da 8ª etapa do campeonato.

No domingo depois de controlar a intensidade da poeira, aliás não poderia deixar de anunciar aqui o nosso agradecimento a ASPIL empresa que disponibilizou os caminhões para irrigar a pista, podemos então dar inicio a mais uma etapa.

A emoção começou pela Over-35 pilotos experientes abriram o dia de competição e logo na largada o piloto Marcelo Lopes#8 assumiu a ponta mais não resistiu aos ataques do piloto Luciano Jorge#6 que assumiu a liderança da prova não perdendo mais. A segunda colocação ficou com o piloto Andrew Pinto#116, Marcelo Lopes terminou em terceiro.

Em seguida gate cheio para a Categoria Novato, uma largada emocionante levantou o público. O piloto Sandro Andrade#15 largou na frente mais não resistiu perdendo posições, uma corrida de recuperação para o piloto Marcos Akio#3 que chegou a ser líder da bateria vindo a ser ultrapassado pelo jovem piloto Gabriel Pinto#67 vencedor da 8ª etapa, na terceira colocação terminou o líder do campeonato Natan Almeida#06.

A categoria Nacional A e Especial XC1 foi vencida pelo piloto Leonardo Barros#3 (Léo Bala), na segunda colocação das duas categorias também o piloto Rosimar Bonfim#01 (Mazinho).

A prova mais emocionante foi a Nacional B, pilotos alternaram a liderança da prova, Ueslei Costa#218 (Léo Louco), Marcos Maciel#199 e Rodrigo Meira#66 (Bruxo), ao final venceu o líder da categoria Léo Louco, mais faltando uma curva para disputa do segundo lugar, uma manobra espetacular deu a segunda colocação ao Bruxo.

O piloto Toninho Guzzo#22 somente administrou sua colocação na prova marcando mais alguns pontos garantindo a segurança do seu provável titulo, pois tem uma larga vantagem para o segundo colocado no campeonato Paulo Daltron#777 (Paulinho).

 



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimarães, 1038  Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672