FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
Disputas emocionantes em Senhor do Bonfim

Planilha é elogiada por competidores na nona etapa do Enduro Extreme 

Os bonfinenses tiveram um fim de semana bem emocionante. Os fãs de motociclismo puderam conferir a nona etapa do Baiano de Enduro de Regularidade Extreme, que ocorreu no sábado pela manhã. Cerca de 80 pilotos participaram da prova fazendo uma disputa de tirar o fôlego.

Médias e medidas perfeitas fizeram da competição uma das melhores do ano. A planilha foi bastante elogiada por todos os pilotos que integraram a prova.  A prova durou cerca de cinco horas, com 122 km de trilhas entre diversas serras, pequenos riachos e estradinhas abandonadas.

Entre os competidores, destaque para Daniel Dantas, da categoria Sênior. O piloto da cidade de Feira de Santa está invicto no campeonato, com vitória em todas as provas de 2011.  Daniel está a um passo de se tronar o campeão deste ano, subindo para a categoria Máster no ano que vem. Almir Melo, de Petrolina ficou em segundo, seguido por Iuri Silva também de Feira de Santana.

Na Over 40, na soma de pontos do campeonato, Milton Cesar, o Mandibula, vem disputando com Jairo Passos que ficou fora da etapa de Bonfim para organizar a prova. De acordo com o presidente da Federação Baiana de Motociclismo – FBM – José Carlos, cada prova é organizada por um grupo de pilotos locais, que deixaram de disputar essa etapa para garantir a continuidade do campeonato. “Todos os organizadores dobram as melhores colocações do ano na prova que deixa de participar para organizar. A disputa nesta categoria também está ponto a ponto e qualquer vacilo de Milton e Jairo, pode colocar o piloto Rogério, o Ximbinha, na cola deles”, destaca.

Na Máster, Caio de Andrade, de Itaberaba foi o grande campeão do dia. Nelson Costa, o “Trocinho” de Cruz das Almas, conseguiu ficar com o segundo lugar na prova. A terceira posição foi para Eduardo Ribeiro, de Jacobina.

Na Novatos a disputa também está eletrizante. Bruno Mattos, da capital baiana que estreou este ano no Campeonato, já está liderando a categoria, com grandes chances de se tornar o campeão.  Bruno, filho do piloto e diretor da FBM, Ricardo Mattos, diz que seu pai foi sua grande inspiração nas trilhas, e que a chave para a vitória é a concentração, “O segredo a gente não conta, mas a concentração na planilha é muito importante, pois um erro te joga pra baixo, e como conseqüência, pontos importantes são deixados para traz. Meu pai me influenciou muito. Aos 11 anos comecei a ir para as trilhas com ele, e pouco tempo depois passei a acompanhá-lo nas provas do baiano de regularidade”, explica o campeão.

O Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade 2011 é supervisionado pela Federação Baiana de Motociclismo, com patrocínio da concessionária Honda Moto Clube, da Princesa Off Road, Avanco Distribuidora e da Zaitec.
A etapa de Senhor do Bonfim terá o patrocínio do Honda Motoclube - Racing Troféus - Eletro AR - Malwee - Gostosa como abraço - Apoio: Hotel Vitória, Hotel Sun Valey e Posto Cidade.
 
Veja os resultados dos três primeiros colocados de cada categoria:
Máster:
1- Caio de Andrade – Itaberaba
2- Nelson Costa – Cruz das Almas
3- Eduardo Ribeiro Junior – Jacobina

Sênior:
1-Daniel Dantas – Feira de Santana
2-Almir de Melo – Petrolina
3-Iuri Silva – Feira de Santana

Over 40:
1- Milton Brandeo – Eunápolis
2- Almir Dantas Junior – Feira de Santana
3- Rogerio Leite – Salvador

Over 50:
1- Cassio da Silva – Lauro de Freitas
2- Marcos de Araújo – Senhor do Bonfim
3- Manoel Arcanjo Neto – Senhor do Bonfim

Junior:
1- Ericsson Freire – Jacobina
2- Yuri Guimarães – Feira de Santa
3- José Sena – Paulo Afonso

Novatos:
1- Bruno Mattos – Salvador
2- Juliano Andrade - Feira de Santana
3- Fabio Pinheiro – Camaçari

Mais informações, acesse o site da Federação Baiana de Motociclismo:  www.fbm.esp.br
Assessoria de Imprensa: Marcele Martorelli - DRT/BA: 3372
Email: marcele.martorelli@gmail.com / Fones: 71 3374-9376 / 71 8601-5724



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimar„es, 1038 †Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672