FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
Nova Cana„ vibra com o Baiano de Cross Country

Sétima etapa foi considerada a mais disputada do Campeonato 2011

Adrenalina e euforia na sétima etapa do Cross Country que ocorreu no último final de semana na pequena cidade de Nova Canaã, localizada a cerca de 480 Km de Salvador. Ao todo, 60 pilotos participaram da prova, distribuídos entre as categorias Over 35, Nacional A, Nacional B, XC1 e Novatos.

Autoridades locais e habitantes de Nova Canaã compareceram ao evento que foi elogiado pela sua organização. Mérito do piloto e organizador Ueslei Damaceno, o Léo Louco, que para completar levou o título na Nacional B. Além do troféu, Ueslei foi presenteado pela prefeitura da cidade, com uma moto nova que será utilizada no resto do campeonato.

Na Over 35, o piloto italiano Vincezo Paolo, largou na frente mais desta vez teve dificuldade de manter a posição, logo foi ultrapassado pelo piloto Egnaldo Junior, de Vitoria da Conquista, que assumiu a ponta e não perdeu mais. O piloto Jean Fábio, também de Conquista ficou com a terceira posição.

Na categoria Novatos, uma corrida emocionante. Houve queda na largada de alguns pilotos, mas o ponto alto da corrida foi o jovem piloto Natan de Almeida que apesar de não ter largado bem conseguiu ao longo da prova ultrapassar seus oponentes, vencendo a prova.

Na Nacional A, o trí-campeão Rosimar Bonfim fez uma prova pra ninguém botar defeito. O piloto ganhou todas em que participou. A segunda colocação ficou com o piloto Hebert Moura, seguido por Rafael Coelho, da cidade de Mutuípe.

A categoria mais esperada pelo público foi a Nacional B. Isso porque o atual líder da categoria é da cidade de Nova Canaã. E deu dobradinha dos irmãos Damaceno. Ueslei e Joeslei levaram os conterrâneos ao delírio com a conquista dos primeiro e segundo lugares. O terceiro lugar ficou com Rodrigo Meira, de Mata de São João.

A corrida considerada a mais emocionante foi da categoria XC1.  O piloto, líder do campeonato, o carioca Toninho Guzzo fez um pega alucinante com Rosimar Bonfim e Hebert Moura. As três feras disputaram curva a curva.  Ao final da prova, Herbet foi o grande campeão, fazendo uma emocionante ultrapassagem em Rosimar. Toninho Guzzo ficou com o terceiro lugar.

O Campeonato de Crosscountry 2011 é supervisionado pela Federação Baiana de Motociclismo e apoiado pela prefeitura de Nova Canaã.

O campeonato conta com o patrocínio da concessionária autorizada Honda, Revemar; do Bivolt Energy Drink; da Gráfica e Editora Mesquita; TV Santa Cruz; e Posterlândia.

Mais informações, acesse o site da Federação Baiana de Motociclismo:  www.fbm.esp.br

Assessoria de Imprensa: Marcele Martorelli - DRT/BA: 3372
Email: marcele.martorelli@gmail.com / Fones: 71 3374-9376 / 71 8601-5724



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimar„es, 1038 †Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672