FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
Crosscountry: Pilotos brigam pelos primeiros lugares em Nova Cana„

Para quem quer curtir um fim de semana diferente e eletrizante, não pode deixar de comparecer a 7ª etapa do campeonato de Crosscountry, que acontece nos dias 17 e 18, em Nova Canaã, localizada a aproximadamente 480 Km de Salvador.

Cerca de 70 pilotos, distribuídos entre cinco categorias vão brigar pelas primeiras posições no campeonato 2011. No sábado os corajosos motociclistas participam de treinos livres que começam a partir das 15h30, e no domingo tem largada oficial, às 10h.

Na categoria Novatos voltada para pilotos iniciantes, destaque para o jovem Natan Almeida da cidade de Laje, que venceu a última prova e assumiu a liderança do campeonato com 113 pontos, deixando para traz o piloto Igor Luan, de Mutuípe, com 110 pontos.  O piloto Marcos Akio Goto, da cidade de Ituberá, aparece em terceiro somando 102 pontos.

Na Over35 para pilotos acima dos 35 anos, o piloto italiano que reside em Arraial D´ajuda, Vincezo Paolo, aparece em primeiro lugar, com cem por cento de aproveitamento. O segundo colocado é o piloto da cidade de Laje, João Paulo Pereira, com 98 pontos, uma diferença de apenas dois pontos em relação ao líder da categoria. Em terceiro aparece o piloto da cidade de Camacan, Marcio Luis, com 88 pontos.

Já na Nacional A, a diferença entre o primeiro e o segundo colocado é de 16 pontos. Rosimar Bonfim, de Laje, que aparece como líder absoluto, com 125 pontos mesmo sem participar de uma das etapas do campeonato. Seu concorrente é o piloto Murilo Lima, de Ilhéus com 109 pontos, seguido por Darlan de Carvalho, da cidade de Canavieiras, com 100 pontos.

Direto de Nova Canaã, o atual líder da categoria Nacional B, o piloto Uesley Costa Damceno, com 139 pontos. O piloto Rodrigo Meira , de Mata de São João é o segundo colocado com 100 pontos,  15 a mais que o terceiro colocado, o piloto Marcos Marciel, de Mutuípe.

Na categoria XC1, o carioca, Toninho Guzzo faz um campeonato de dar inveja a qualquer piloto, disparando na liderança com 140 pontos, uma vantagem de 38 pontos em relação ao segundo colocado Paulo Daltron, de Lauro de Freitas. A terceira posição é ocupada pelo atual Campeão Baiano da categoria, Alexandre Martins, de Itabuna.

O Campeonato de Crosscountry 2011 é supervisionado pela Federação Baiana de Motociclismo e apoiado pela prefeitura de Nova Canaã.

O campeonato conta com o patrocínio da concessionária autorizada Honda, Revemar; do Bivolt Energy Drink; da Gráfica e Editora Mesquita; TV Santa Cruz; e Posterlândia.


Mais informações, acesse o site da Federação Baiana de Motociclismo:  www.fbm.esp.br

Assessoria de Imprensa: Marcele Martorelli - DRT/BA: 3372
Email: marcele.martorelli@gmail.com / Fones: 71 3374-9376 / 71 8601-5724
 



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimar„es, 1038 †Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672