FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
Nova Canaã recebe a sétima etapa do Cross Country Baiano

A pacata cidade de Nova Canaã não será mais a mesma depois da passagem da caravana do Cross Country baiano. A sétima etapa da prova acontece nos próximos dias 17 e 18, no circuito que será montado no Parque 21 de Outubro. Cerca de 70 pilotos participarão do evento.

Nova Canaã está localizada a aproximadamente 480 km de Salvador, numa região de mata, e sua economia é movida através da agropecuária. Para quem quiser curtir a adrenalina do Cross Country na é só pegar a BR116, em direção a cidade de Poções, que fica a 40 km do pequeno município.

A prova terá duração de 45 minutos e mais uma volta nas categorias ESPECIAL XC1, e de 30 minutos mais uma volta, nas categorias OVER-35, NOVATO e NACIONAL A e B. Os pilotos percorrerão 2,5km, passando por um intervalo de Moto Cross, subidas e descidas de terreno argiloso e alguns trechos de areia.

De acordo com o diretor de prova Lucival Meira, os participantes encontrarão obstáculos pelo caminho, “a prova terá algumas partes com terreno misto, com trechos de areia, isso pode dificultar a vida dos pilotos”, completa.

O Campeonato Baiano de Crosscountry 2011 é supervisionado pela Federação Baiana de Motociclismo e apoiado pela prefeitura de Nova Canaã.
O campeonato conta com o patrocínio da concessionária autorizada Honda, Revemar; do Bivolt Energy Drink; da Gráfica e Editora Mesquita; TV Santa Cruz; e Posterlândia.

Mais informações, acesse o site da Federação Baiana de Motociclismo:  www.fbm.esp.br

Assessoria de Imprensa: Marcele Martorelli - DRT/BA: 3372
Email: marcele.martorelli@gmail.com / Fones: 71 3374-9376 / 71 8601-5724
 



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimarães, 1038  Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672