FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
ENDURO EXTREME | Conferência da planilha e regulamento
A FBM esteve neste final de semana em Senhor do Bonfim, para fazer a conferência da próxima etapa do campeonato, que será o Enduro Extreme.

 

REGULAMENTO COMPLEMENTAR PUBLICADO: http://www.fbm.esp.br/RC_er.cfm

A prova esta excelente, com um ótimo misto de trilhas com estradinhas e estradões, ou seja, quando passamos por uma trilha cansativa logo vem um estradão para recuperar o fôlego, a escolha das trilhas foi muito importante, o velho Mano acertou mais uma vez, trilhas que poderiam dar problema com chuvas ou até mesmo pelo grau de dificuldade, foram invertidas, descendo ao invés de subir, permitindo assim que todas categorias possam passar por estes trechos sem problemas.

Foi feito apenas um corte aonde apenas master e sênior estarão passando em uma trilha com aproximadamente quatro quilômetros, que será o destaque da parte da manhã, trilha excelente, novidade e para evitar problemas foi feito este corte apenas por segurança para as categorias de acesso, a trilha esta muito semelhante a última prova de Cruz das Almas. Eu particularmente conheço muito bem a região e andei por muitas trilhas inéditas, a parada para o neutrão deste ano será em Jaguarari, mudando bem o roteiro das duas últimas edições e os mais experientes poderão se deliciar com uma das trilhas inéditas que será a serra do Covão, que trilha! Quando se pensa que esta terminando... Começa a descida que exige bastante habilidade e resistência para honrar a média, mas como na descida tudo é mais tranquilo, não teremos problemas!

Deixo aqui meus parabéns a todos da organização, pelo empenho e compromisso com a prova, a planilha esta perfeita, não foi corrigido nenhum desenho, alguns ajustes de média e odômetro foram suficientes para finalizar a planilha, dia 17 a caravana do enduro se re-encontrará novamente e os campeões de 2011 começam a ser definidos faltando apenas mais quatro provas para concluirmos o campeonato deste ano.

José Carlos - fbm@fbm.esp.br

 

 



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimarães, 1038  Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672