FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
Entrevista com Daniel Dantas

Acompanhe o Bate-Papo com o piloto e empresário, Daniel Dantas, de 28 anos, nascido e criado na cidade de Feira de Santana.

1 – Quando foi que começou a paixão pelo motociclismo?
Daniel - Desde criança gosto de moto. Aos dez anos comecei a andar de wallkmachine, uma espécie de mini moto da época, na qual se andava em pé. Lembro que criava alguns saltos com tábuas, e foi í que começou minha paixão.
 
2 – Há quanto tempo você participa de campeonatos de motos? Quais?
D - Minha primeira prova de Enduro de Regularidade foi no ano 2000. Mas eu era muito "rôia" e corri um ano inteirinho sem ganhar um único troféu. Em 2001, na última etapa ganhei o primeiro troféu de 10º lugar no Enduro do Cacau, em Ipiaú. Depois fui participar de algumas etapas do brasileiro, corri algumas provas do sergipano, Brasil Nordeste de Regularidade e as provas do Baiano.
 
3 – Conquistou algum título? Qual o mais importante?
D - Em minha trajetória pelo Enduro de Regularidade conquistei títulos e algumas provas muito importantes. Em 2003, Ganhei o Enduro Piocerá na Novatos. Neste mesmo ano conquistei o Baiano de Regularidade da Novatos. Em 2004 Fui bi-campeão do Cerapió (Piocera / Cerapió). Após alguns anos de Jejum de títulos, em 2006 conquistei o baiano com 3 etapas de antecipação e me tornei bi-campeão. Em 2007 (ou em 2008, não me recordo exatamente o ano) Fui vice-campeão do Brasil Nordeste. Não posso deixar de Fora o Rally Transbahia, afinal foi um evento grandioso que tinha pilotos de todo país, foi válido pelo Brasileiro e conquistei o título com Folga.
 
4 – Você tem algum ídolo?Quem?
D - Tive a oportunidade de ver o americano James Stewart pilotando e acho que aquele rapaz não é humano!(risos)
5 – Qual é o seu maior sonho?
D - Sonho em correr o campeonato Brasileiro de Ponta a Ponta, mas sem patrocínio é meio difícil.

6 – Além do motociclismo você tem outra paixão?Qual?
D - Adoro Viajar, mas não vivo nada com tanta intensidade quanto o motociclismo.

7 – Qual sua opinião sobre o campeonato de enduro 2011? E sobre a sua atuação?
D - Acredito que estamos numa crescente. A Federação está fazendo um trabalho que nunca existiu. Antes as demais modalidades tinham pouca ou nenhuma atenção, mas confio no trabalho do Zé do rádio e ele já conseguiu um grande campeonato de Cross Country. Acredito que em Breve teremos campeonatos de todas as modalidades do motociclismo na qual temos pilotos filiados.
Este ano estou fazendo um campeonato impecável. Venci todas as Provas de 2011 e conquistei 391 dos 400 pontos possíveis até hoje. Espero continuar ganhando para chamar atenção dos empresários para um possível patrocínio.

8 – O que muda no Daniel Dantas dentro e fora das trilhas?
D - Não muda nada. Sou o mesmo, alegre, brincalhão. Enquanto o motociclismo estiver me proporcionando grandes amigos e diversão, estarei presente.

Assessoria de Imprensa: Marcele Martorelli - DRT/BA: 3372 
Email: marcele.martorelli@gmail.com / Fones: 71 3374-9376 / 71 8601-5724
 



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimarães, 1038  Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672