FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
Baiano de Enduro de Regularidade acontece neste final de semana

Trilhas técnicas e laços serão o grande diferencial na 8ª etapa

O próximo sábado (20) será cheio de emoções. É a 8ª etapa do Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade 2011 que acontece no município de Cruz das Almas. A prova contará com a participação de cerca de 120 pilotos, divididos entre as categorias Máster, Sênior, Over 40, Over 50, Júnior e Novato.

Um dos principais diferenciais dessa etapa será a navegação, com a presença de muitos laços. Ao longo das trilhas, o participante que não ficar atento acabará “caindo no laço” e perdendo o ponto de cronometragem.

Outro ponto forte da prova será a farta quantidade de trilhas técnicas, já que a região é favorecida geograficamente com serras que deixarão a disputa ainda mais emocionante, exigindo um bom preparo físico do piloto.

De acordo com o segundo colocado na categoria Máster, Gecílio Andrade, o erro do competidor é seguir o seu concorrente, “ficar de olho na planilha é muito importante, pois, no caso dos laços, em algumas provas temos que passar num mesmo lugar até quatro vezes”, destaca.

O Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade 2011 é supervisionado pela Federação Baiana de Motociclismo e a 8 ª  etapa é realizada pela Recontrail, com patrocínio do Moto Clube Honda, Devassa, Posto Andaluz, Federal Car, Bombas Atlantis, Gilson Transformadores, Restaurante Meu Cravo, Cimentol, Princesa Off Road, e Sport House.

A prova conta ainda com o apoio de Marcelo Pedreira, Max Passos e Roque Isquen.

Assessoria de Imprensa: Marcele Martorelli - DRT/BA: 3372
Email: marcele.martorelli@gmail.com / Fones: 71 3374-9376 / 71 8601-5724



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimar„es, 1038 †Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672