FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
Cruz das Almas serŠ palco da 8 ™ etapa do Baiano de Enduro de Regularidade

No dia 20 de agosto, as feras do motociclismo baiano terão a oportunidade de conhecer e de se aventurar na região de Cruz das Almas. A cidade de nome curioso surgiu em 1897, quando se tornou independente, se desmembrando do município de São Félix.
 
A 8 ª etapa de Enduro de Regularidade que acontece na cidade em que o nome surgiu de uma expressão popular, tem por objetivo possibilitar que todos os competidores completem a prova sem obstáculos intransponíveis, com igualdade de condições para todas as categorias.

Os pilotos percorrerão 108km em pouco mais de cinco horas de prova. A largada será em Cruz das Almas, com passagem por Coqueiros, neutro principal da competição que dividirá as duas etapas.  Os pilotos então seguirão em direção aos municípios de Muritiba e Governador Mangabeira, com chegada em Cruz das Almas.

De acordo como diretor de prova, Nelson Filho, será uma etapa relativamente fácil, o que torna a disputa ainda mais acirrada, “os participantes não enfrentarão grandes dificuldades, todo o trajeto se desenvolverá em trilhas carroçais, com pedras, poucos rios, pequenos atoleiros . Os destaques serão a trilha da bondade e alguns laços preparados especialmente para os aventureiros”, explica.

O Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade 2011 é supervisionado pela Federação Baiana de Motociclismo e a 8 ª  etapa é realizada pela Recontrail, com patrocínio do Moto Clube Honda, Devassa, Posto Andaluz, Federal Car, Bombas Atlantis, Gilson Transformadores, Restaurante Meu Cravo, Cimentol, Princesa Off Road, e Sport House.
A prova conta ainda com o apoio de Marcelo Pedreira, Max Passos e Roque Isquen.

Assessoria de Imprensa: Marcele Martorelli - DRT/BA: 3372
Email: marcele.martorelli@gmail.com / Fones: 71 3374-9376 / 71 8601-5724



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimar„es, 1038 †Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672