FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
Etapa de Una reúne mais de cinco mil pessoas no Baiano de Cross Country

Prova ficou ainda mais eletrizante diante de tanta lama

A chuva ao longo da última semana bem que ameaçou, mas foi o sol que iluminou a festa da sexta etapa do Campeonato Baiano de Cross Country, que ocorreu no último final de semana, na cidade de Una.

Uma multidão compareceu ao evento. Cerca de 5.500 pessoas foram prestigiar os mais de 60 pilotos, divididos entre as categorias Over 35 (XC3), Novato, Nacional A, Nacional B e XC1.

A lama deu um tempero a mais ao desafio, tornando a prova ainda mais eletrizante. Destaque para o incrível piloto, Thiago Maçal, na Nacional B. O guerreiro que correu em duas categorias teve de superar dificuldades encontradas no início da disputa. O persistente piloto conseguiu voltar a competir, fazendo uma excepcional corrida de recuperação, ultrapassando Uéslei Damaceno.

De acordo com Uéslei, atual líder do Campeonato na Nacional B, a prova exigiu muita resistência física, “O trecho da valeta foi bem complicado, e o excesso de lama também atrapalhou um pouco, mas de maneira geral, acho que fui bem na prova”, explica o baiano de Nova Canaã, cidade que será palco da próxima etapa do Cross Country.

Em algumas categorias os favoritos ao título venceram com tranqüilidade. Rosimar Bonfim, o atual campeão da Nacional A, ficou em primeiro. Já na XC1, o carioca da gema, Carlos Antonio Guzzo, o Tuninho, largou em segundo, mas conseguiu outra vez subir o degrau mais alto do pódio, abrindo uma larga vantagem no campeonato.

Na categoria Novato, Natan Almeida voltou a assumir a liderança do campeonato. O piloto mostrou que na lama ele faz a diferença e venceu a prova. Na categoria Over-35 (XC3) o italiano Vincezo Paolo ficou com a primeira posição e assumiu a liderança do campeonato.

O campeonato Baiano de Cross Country 2011 é supervisionado pela Federação Baiana de Motociclismo, com patrocínio da concessionária autorizada Honda, Revemar; do Bivolt Energy Drink; da Gráfica e Editora Mesquita; TV Santa Cruz; e Posterlandia.

Confira o resultado dos primeiros colocados na prova:
Over-35
1° Vincezo Paolo - Arraial D´juda
2° Roberlan Furlaneto - Porto Seguro
3° Marcio Luis Nunes
 
Novatos
1° Natan Almeida - Laje
2° Marcos Akio - Ituberá
3° Igor Luan Mutuípe
 
Nacional A
1° Rosimar Bonfim - Laje
2° Thiago Maçal - Una
3° Gilberto Soares Filho - Jequié
 
Nacional B
1° Thiago Maçal - Una
2° Ueslei Damaceno - Nova Canaã
3° Vinicius Damo - Ilhéus
 
XC1
1° Carlos Antonio Guzzo - Nova Friburgo -RJ
2° Rosimar Bonfim - Laje
3° Gilberto Soares Filho - Jequié

Mais informações acesse: www.fbm.esp.br

Assessoria de Imprensa: Marcele Martorelli - DRT/BA: 3372 
Email:marcele.martorelli@gmail.com / Fones: 71 3374-9376 / 71 8601-5724



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimarães, 1038  Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672