FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
Baiano do Cross Country integra calendário festivo de Una

Prefeitura comemorará aniversário com gostinho de adrenalina

A Prefeitura de Una terá um motivo a mais para celebrar seu aniversário. É que o município e seus habitantes contarão com a presença dos aventureiros do Baiano de Cross Country. É a sexta etapa do campeonato que vai tirar o fôlego de muita gente.

De acordo com o Diretor Técnico da prova, Ailton Sousa, a chuva pode dificultar o trânsito pelo circuito, “O percurso da cidade é travado, e se continuar chovendo poderá deixá-lo ainda mais travado já que o terreno é bastante argiloso”, explica.

Ailton diz que a expectativa está muito grande para essa etapa, “A população está bem ansiosa para ver os pilotos da casa e os grandes líderes do campeonato. Teremos uma receptividade muito boa por parte dos participantes e do público, garantindo o sucesso do evento”, destaca.

A cada ano, o Campeonato Baiano de Cross Country vem crescendo na Bahia e no Brasil. Só em 2011, cerca de 70 pilotos participam, por etapa, com crescimento equivalente a 50% em relação ao ano passado.

Para o diretor de prova da modalidade, Luvecy Meira, o Cross Country está dando um grande passo, “Já passamos por cinco etapas e não tenho dúvida de que será um grande campeonato. Hoje o Campeonato Baiano de Cross Country é sem dúvida o maior do país com a realização de 10 etapas, praticamente uma por mês, graças ao empenho e dedicação da sua diretoria”, salienta Luvecy.

Segundo o presidente da Federação Baiana de Motociclismo (FBM), José Carlos, a Federação vem cumprindo seu papel ao fomentar o esporte com mais uma modalidade que até pouco tempo não existia no estado da Bahia, “com menos de dois anos à frente da gestão FBM conseguimos oferecer uma nova opção para os amantes do motociclismo baiano com um campeonato oficial e homologado dentro de todas normas e regulamentos com total segurança e legalidade. Estamos em fase final de implantação de mais um campeonato que será o MotoCross, que em breve estará inserido no calendário oficial da Federação Baiana de Motociclismo.

O campeonato Baiano de Cross Country 2011 é supervisionado pela Federação Baiana de Motociclismo, com patrocínio da concessionária autorizada Honda, Revemar; do Bivolt Energy Drink; da Gráfica e Editora Mesquita; TV Santa Cruz; e Posterlandia.

Conheça os líderes do campeonato 2011:


Over – 35 (Xc3): João Paulo Silva – Laje
Novato – Igor Melo – Mutuipe
Nacional A – Rosimar Bonfim – Laje
Nacional B – Uesley Damaceno – Nova Canaã
Xc1 – Carlos Antonio Guzzo – Nova Friburgo (RJ)

Mais informações, acesse o site: www.fbm.esp.br

Assessoria de Imprensa: Marcele Martorelli - DRT/BA: 3372 
Email: marcele.martorelli@gmail.com / Fones: 71 3374-9376 / 71 8601-5724



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimarães, 1038  Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672