FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
Campeonato Baiano de Cross Country chega a sua sexta etapa
Com metade das provas já concluídas, competição será ainda mais acirrada

 

O próximo fim de semana promete fortes emoções no circuito de motociclismo. É a sexta etapa do Baiano de Cross Country 2011, que acontece nos dias 30 e 31 de julho, na Fazenda Aldo Parada, na cidade de Una, a 503 km de Salvador. Os pilotos estarão divididos entre as categorias Over 35 (XC3), Novato, Nacional A, Nacional B e XC1.

A prova exigirá velocidade e resistência dos participantes. Ao todo serão percorridos 2.500km, num percurso que inclui pista de Moto Cross, subidas e descidas, e um pouco de cacau.

Para Paulo Daltro, de Lauro de Freitas, a competição deste fim de semana será ainda mais desafiadora já que toda estrutura e organização do campeonato vem melhorando a cada ano, “Está sendo muito satisfatório participar do Cross Country. O evento só vem crescendo”.

O piloto, de 22 anos está na segunda posição no campeonato deste ano, perdendo apenas para o carioca Carlos Antonio Guzzo, em primeiro. Daltro diz estar bastante confiante e que vai tentar alcançar bons resultados neste final de semana, “Vou me dedicar ao máximo a essa prova”, destaca.
Os interessados poderão se inscrever até as 15h de sábado, no local da prova. O Briefing ocorrerá no sábado, às 19hs, no restaurante Beira Rio, localizado no centro de Una.

O campeonato Baiano de Cross Country 2011 é supervisionado pela Federação Baiana de Motociclismo, com patrocínio da concessionária autorizada Honda, Revemar; do Bivolt Energy Drink; da Gráfica e Editora Mesquita; TV Santa Cruz; e Posterlandia.

Curiosidades:
O Cross Country é uma competição de velocidade na qual os pilotos largam juntos com seus adversários, divididos por categorias. De acordo com o regulamento, cada prova deve ter duração mínima de 30 minutos, e máxima de uma hora para as categorias nacionais.

Nessa modalidade, o percurso pode variar entre 2,5 Km e 15 Km, apresentando obstáculos como terrenos escorregadios, pneus, pedras, erosões e até mesmo carros. 

Assessoria de Imprensa: Marcele Martorelli - DRT/BA: 3372 
Email: marcele.martorelli@gmail.com / Fones: 71 3374-9376 / 71 8601-5724



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimarães, 1038  Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672