FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
Enduro de Regularidade agita a Cidade do Ouro neste fim de semana

Neste sábado (23), os corajosos motociclistas baianos participarão de mais um desafio sobre duas rodas. É a sétima prova do Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade 2011, válida pelas 13ª e 14ª etapas.

 

 
 
A largada acontece às 8h30, na cidade de Jacobina, localizada a 330 Km da capital baiana. Ao todo, cerca de 120km serão percorridos pelos competidores, em aproximadamente cinco horas e meia de prova. Jacobina foi criada em 1722, e é conhecida como a Cidade do Ouro, uma herança das minas de ouro que atraíram os bandeirantes paulistas no início do século XVII.
 
 
 
Após a largada em Jacobina, os participantes seguem em direção ao município de Caém onde os pilotos fazem um pit stop para descansar durante 30 minutos no neutro principal. Durante a prova os aventureiros passarão também pelos povoados de Santa Cruz dos Coqueiros, Jaqueira, Genipapo, Ribeirão e Cocho, com trajetos em trilhas carroçais, com poucas pedras, riachos e pequenos atoleiros.
 
 
 
 
De acordo com o diretor de prova, Abel Bahia, a prova foi elaborada para o competidor se sentir bem na trilha, visando a igualdade de condições para todas as categorias, ”Fiz uma prova mista, com alguns trechos tranqüilos e outros mais emocionantes”, explica. Para os mais experientes foi feito um trecho diferenciado, que passa pela Serra do Edutrilha.
 
 
 
O Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade 2011 é supervisionado pela Federação Baiana de Motociclismo, e realizado pelo clube Abel Trilhas, com patrocínio da concessionária Honda Moto Clube, da Princesa Off Road, Avanco Distribuidora e da Zaitec.
 
A etapa de jacobina terá o patrocínio de: Tropical Motos, Posto Avenida, Free Way, Real Calçados, Prefeitura de Jacobina e Monster Energético.
 
 
 
 
Mais informações, acesse o site da Federação Baiana de Motociclismo: www.fbm.esp.br
 
 
 
Assessoria de Imprensa: Marcele Martorelli - DRT/BA: 3372
 
Email: marcele.martorelli@gmail.com / Fones: 71 3374-9376 / 71 8601-5724 
 


Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimar„es, 1038 †Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672