FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
Zanol vence em Porto Seguro e lidera Brasileiro de Cross-Country

Atual campeão na XC2, Romulo Bottrel segue sem dar chances aos adversários

(CBM, 16/05) - O mineiro Felipe Zanol (Gas Gas/Rinaldi) é o novo líder do Campeonato Brasileiro de Cross-Country na categoria XC1. Zanol venceu a 2ª etapa da temporada 2011, disputada neste fim de semana em Porto Seguro, na Bahia, e ultrapassou o paranaense Paulo Stedile (Pro Tork) na classificação geral. Outros dois mineiros, Nielsen Bueno (Suzuki) e Romulo "Oncinha" Bottrel (Gas Gas/Ogio/Maxx), ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. Stedile foi o quarto, com Leonardo Pereira (Frutyba/Bat Motos) em quinto.

- Tudo deu certo. Fiz uma boa largada e tentei abrir vantagem para conseguir abastecer sem perder posições. Conquistei a vitória e assumi a liderança. Não podia ser melhor - declarou Zanol, que busca o bicampeonato.

Na categoria XC2, o campeão de 2010 mais uma vez não deu chances aos adversários. "Oncinha" garantiu o primeiro lugar com quase quatro minutos de vantagem sobre o segundo colocado, Marcos Martins (RA Motos). Luiz Felipe Rosendo (Jump/Motoland) foi o terceiro, com Carlos Zaniboni (BRC) em quarto e Guilherme da Silva (Pro Tork) em quinto.

Entre os pilotos mais experientes, na Over35, Francisco "Kiko" Marino (Suzuki) venceu a segunda consecutiva, à frente de Luigi Colella (M3 Parts) e de Alexandro Alberto (Belparts). Já na Over45, vitória de Colella, seguido por Antonio Berrocal (Lincoln Jóias) e Adalberto Rosendo (Jump/Motoland). Nas categorias nacionais, vitória para Marcos Martins (RA Motos) na Nacional A, com Rosimar Bonfim (Roval Motos) em segundo e Marcos Coelho (Coelho Contabilidade) em terceiro. Ricardo Valiense (Dinho Motos) foi o vencedor da Nacional B, seguido por Ueslei Damaceno (CDV Nova Canaã) e Rodrigo Meira (PM Mata de São João), em segundo e terceiro, respectivamente.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country está marcada para o dia 26 de junho. A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro e 3ª etapa do Campeonato Baiano de Cross-Country tiveram supervisão da Federação Baiana de Motociclismo (FBM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Confira o resultado:

XC1
1º - FELIPE ZANOL
2º - NIELSEN BUENO
3º - ROMULO BOTTREL
4º - PAULO STEDILE
5º - LEONARDO PEREIRA

XC2
1º - ROMULO BOTTREL
2º - MARCOS MARTINS
3º - LUIZ FELIPE ROSENDO
4º - CARLOS ZANIBONI
5º - GUILHERME ROBERTO

Over35
1º - FRANCISCO MARINO
2º - LUGI COLELLA
3º - ALEXANDRO ALBERTO
4º - ANTONIO BERROCAL
5º - VINCENZO SFORZA

Over45
1º - LUIGI COLELLA
2º - ANTONIO BERROCAL
3º - ADALBERTO ROSENDO
4º - ALDO PARADA

Nacional A
1º - MARCOS MARTINS
2º - ROSIMAR BONFIM
3º - MARCOS COELHO
4º - DARLAN DE CARVALHO
5º - MURILO LIMA

Nacional B
1º - RICARDO VALIENSE
2º - UESLEI DAMACENO
3º - RODRIGO MEIRA
4º - MARCOS MARCIEL
5º - THIAGO SOUZA 



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimar„es, 1038 †Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672