FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
COPA STC DE ENDURO CROSS COUNTRY - Primeira prova

 
 
Com a participação de 85 pilotos, e um público estimado em aproximadamente 300 pessoas presentes no moto park off road, realizou-se hoje a primeira etapa da Copa de Enduro Cross Country STC, a prova foi excelente, e contou com toda a infra-estrutura que o nosso moto park pode nos proporcionar, Dona Sofia se desdobrou no restaurante para garantir que todos fossem bem atendidos, a equipe de organização esteve desde a última quinta feira presente no park para deixar tudo nos trinks e pronto para hoje, e ficou realmente, e sem falsa modéstia, um show!!
 
A prova em sí contou com 5 categorias, destaque para a Categoria TRILHEIROS, com 27 pilotos inscritos, foi tanto piloto que tivemos que dividir em trilheiros A e trilheiros B, muitos desses pilotos são novos em cima das duas rodas, e já fizeram suas filiações na FBM, foram uns 30 novos afiliados a FBM só neste evento. Depois dos trilheiros, foi a vez da categoria ENDURO II, que contou com pilotos de regularidade que correm nas categorias novatos e  junior,nesta categoria nosso amigo e também membro da organização da prova Fábio Tucano, brilhou e terminou a prova em segundo lugar. 
 
Depois veio a categoria OVER 40, para pilotos com 40 anos ou mais, e os velhinhos brilharam, destaque para Paolo Sforza, que ganhou a prova com apenas 10 segundos de vantagem para este que vos escreve. Depois dos velhinhos, foi a vez dos gordinhos da categoria OVER100 ou 3 DIGÍTOS, como foi carinhosamente rebatizada, que entrou na pista com 10 pilotos correndo, e olhe que ficou faltando um monte de gente, faltou pelo menos uma tonelada de pilotos, aqui todos se destacaram e completaram a prova com orgulho de ser gordinho rsrsrrs.
 
A próxima categoria seria a ENDURO I onde correram os pilotos regularistas da categoria master e sênior, e mais uma vez deu Paolo Sforza, o Italiano Careca tava endiabrado mesmo. Por fim a categoria FORÇA LIVRE, em que participou principalmente os pilotos de motocross, mas também contou com alguns regularistas, e o show ficou por conta de luka proietti, que mesmo não ranqueando na prova, correu como show man e realmente deu um show.
 
Os resultados oficiais, serão postados nesta segunda página da FBM, assim que nosso amigo Ximbinha tiver um tempinho. Quero agradeçer, em nome de todos os organizadores a cada colaborador, que esteve conosco para a realização da prova, ao Luka, Ximbinha, Zé Bundinha na cronometragem, Cabeça, Joyce, Zé do Radio e Bubuka, que deu uma ajuda com a filiação da galera, ao pessoal que ficou no sol como fiscal de pista, os quais me perdoem, mas eu não vou me lembrar o nome, ao pessoal que pegou no pesado lá no meio do mato, o Junior,nosso pião oficial que já está ficando craque no bumpeamento, correção de pista e de saltos,a TV Bahia pelas chamadas nos telejornais da cidade, a Deus e Nossa Senhora por ter coberto nossa prova com seu manto sagrado para que nenhum incidente acontecesse.
 
Em fim quero agradecer a todos que amam o nosso esporte pela colaboração e paciência em ler os rascunhos deste infame rabiscador.
 
Silvão
 


Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimar„es, 1038 †Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672