FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
ENDURO DE REGULARIDADE: 6º Enduro Rota do Boi

O ITAPETINGA MOTO CLUBE - Loucos por Trilha - promoverá nos dias 15 e 16 de abril de 2011, o 6º ENDURO ROTA DO BOI, prova válida pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Baiano de Regularidade 2011, com supervisão da FBM.

Esta prova faz parte de um conjunto de eventos que o IMC promoverá em 2011 para comemorar o seu 10º aniversário de fundação.

Este ano nós decidimos fazer um roteiro totalmente diferente dos anteriores e explorar uma das nossas melhores trilhas.

Para aqueles mais temerosos, apenas no início da prova teremos um corredor de pedras, com boa média de velocidade e dificuldade elevada  apenas no trecho diferenciado para Master e Senior. Logo após, um pouco de estradão para recuperar o fôlego, algumas trilhas leves e neutrinho no bar de “Girú” (ponto clássico do off-road local), para comer uma agulhinha frita e tomar aquela coca gelada, se o piloto tiver tempo, claro.

Saindo de “Girú” teremos de cara o desafio de uma subida que vai dar o que falar. Não que ela seja extremamente difícil de subir, porém é cheia de armadilhas, como valetas, buracos, pedras, onde o piloto deverá subir em alta, porém, com muita cautela para não se enganchar e perder tempo.

Depois iremos em direção ao Neutrão, no distrito do Corgão (municipio de Macarani-Ba), por uma trilha excelente, aberta especialmente para este Enduro, com vários tipos de terrenos e boa média de velocidade, onde, acima de tudo, será muito exigida a navegação de cada piloto.

A segunda parte da prova será belíssima e muito prazerosa. Iremos iniciar transpondo a “Serra do Córgão”, um conjunto de montanhas com muita subida (tudo que sobe, desce), terrenos variados (pedras, valas, mata, raízes, lamaçal, erosões, etc) e visuais incríveis, de perder o fôlego, que vão cobrar de cada piloto muita competência para não roiar.

No geral, serão trilhas rápidas e bem prazerosas, com subidas incríveis, estradas boiadeiras, matas, corredores e um pouco de estradão. A prova é em linha e com poucas pegadinhas, feita com objetivo de levar todos os pilotos ao final disputando troféus.

Destaques da prova: Subida de Toin Girú e Subida do Corgão. Para Master/Sênior teremos dois trechos diferenciados: A subida do Pitinho (logo no início da prova), subida do Segura Tetéu e a Escadaria do Bicheiro (aquele trecho clássico para separar os homens dos meninos).

A recepção, sorteio e entrega de troféus será no Restaurante Mirante Pizzaria, localizado no cartão postal da nossa cidade o Parque Poli-Esportivo da Lagoa.

No mais a prova é bem tranqüila, sem lugares para agarrar e com certeza, vai agradar a todos.

A direção de prova é assinada pelo piloto Master  Cleber Rezende (Tetéu ou  Chorão).

O 6º Enduro Rota do Boi é patrocinado por:

MOTO CLUBE HONDA, Mirante Pizzaria, Hotel Goytacaz, Arandela Presentes, Papel e Presente, Loteamento Vale do Ipê, TIM-Conect, Posto Alteza, TV7web, Prefeitura Municipal de Itapetinga, Coti Motos, Lojas Rezende, Prefeitura Municipal de Macarani.

Aguardem o Regulamento Complementar para maiores informações.

Maiores informações: WWW.itapetingamotoclube.com.br

 



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimarăes, 1038  Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672