FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
BAIANO DE REGULARIDADE - Chuva aumenta dificuldades na segunda prova

Untitled Document

Enduro da Purificação 2011


Após sete anos sem receber uma das etapas do Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade, a cidade de Santo Amaro, retornou com força total ao calendário das competições da FBM nesse final de semana (18 e 19 de março).

 


E foi um retorno em grande estilo, com uma verdadeira prova de enduro, que exigiu muito preparo físico dos pilotos na primeira parte e bastante técnica e sangue frio na segunda metade do percurso. Muitos pilotos foram surpreendidos, já que esperavam uma trilha fácil, para poderem apreciar as belas paisagens da região. Não foi exatamente o que aconteceu, as belezas estavam lá... Mas as trilhas difíceis também!

 


Uma chuva fina que caiu no início da manhã de sábado, fez com que o terreno de massapé dos primeiros trechos da prova ficassem bastante pesados, os organizadores foram pegos de surpresa e não houve tempo suficiente para se fazer um desvio no local, resultando em várias desistências da primeira parte da prova. Na segunda parte do trajeto, a chuva já não fazia parte das preocupações dos pilotos que agora precisavam navegar com cautela para concluir uma das mais belas etapas já vista, com um destaque especial à ?Subida do Céu?, uma subida tão íngreme que dá a sensação de que o final é no Céu.


Na Master quem levou foi Josevan Barreto Bittencourt, que marcou seus primeiros pontos no Campeonato 2011. Gecílio Andrade e Deraldo César ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. A categoria Sênior foi vencida por Paulo Roberto de Jesus Brito, com Ladislau Souza Freitas em segundo e André Luiz Nascimento Costa em terceiro. Os três primeiros colocados da Over 40 foram, Joelton Vieira, Luiz Carlos Elias e Rogério Lima Leite. A Over 50 foi vencida por Carlos Varanda, sendo que Cassio Elssuffi ficou em segundo e Rosevaldo Barreto, em terceiro.

A categoria Júnior foi a que teve mais pilotos completando a prova, Maurício Souza Ribeiro venceu, seguido por Marcelo Valenciano, o segundo e Gabriel Fonseca Silva, o terceiro colocado. E finalmente na categoria Novatos, o grande campeão foi Marcus Wendel, em segundo ficou Juliano Gomide e em terceiro lugar Saulo Piai Pereira.


A próxima prova do Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade ocorrerá no dia 16 de abril, em Itabetinga (BA), será o Enduro Rota do Boi.

Para mais informações, acesse os links abaixo:
* Resultado Completo do Enduro da Purificação 2011 (PDF);
* Classificação Geral do Baiano de Regularidade (PDF);
* Fotos do Enduro da Purificação 2011.



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimarães, 1038  Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672