FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
CROSSCOUNTRY - CAMPEONATO DE 2010 ENCERRA COM MUITA EMOÇÃO

Muita emoção e adrenalina na ultima etapa do campeonato Baiano de Cross Country.

 

A cidade de Lauro de Freitas na grande Salvador sediou a final do campeonato Baiano de Cross Country esse fim de semana. A competição aconteceu na pista do grande piloto e instrutor italiano Luca Proietti que cedeu o local para o ultimo desembarque da caravana do Bahia Cross Country.

Este ano em 80% das provas a chuva deu o retoque no circuito e desta vez não foi diferente, a etapa que parecia estar sem dificuldade enganou a todos os competidores que tiveram de adaptar suas motocicletas ao terreno molhado.

Muita disputa na categoria Over-35 numa largada emocionante o piloto italiano Vincenzo Paolo largou na segunda colocação e logo assumiu a ponta e disparou na liderança vencendo a prova. O destaque para o piloto Silvio que largou na ultima colocação e terminou a prova em terceiro numa recuperação brilhante o título do campeonato nesta categoria ficou com o piloto Luciano José(Mainha) da cidade de Boa Nova.

Em seguida largaram a Novatos e o titulo da etapa ficou com o piloto da capital Sandro Andrade, (Pisirico), que largou na frente chegou a perder a posição para o piloto Luan dos Santos, (Megaton), mais levou um tombo terminando a prova na terceira colocação e conquistando também o terceiro lugar no geral do campeonato. O vice campeonato foi para cidade de Una representado pelo piloto Igor Vieira Parada, e mesmo sem competir o piloto Lucas Elias sagrou-se campeão.

Na categoria Nacional B o piloto líder do campeonato Jonildo dos Santos confirmou seu favoritismo e ganhou mais uma sagrando-se Campeão Baiano de 2010. Na segunda colocação veio o piloto Thiago Maçal, e em terceiro, o piloto Ueslei costa (Léo Louco).

A categoria Nacional A e XC2 largaram juntas e levantou o público presente com os pegas dos pilotos Eduardo Pereira(Dudu) de Cruz das Almas e Paulo Daltro de Lauro de Freitas na Especial e Rosimar Bonfim(Mazinho) e Matheus Andrade na Nacional A, foi uma disputa acirrada até a ultima volta da prova mais que se deu melhor na categoria Especial foi o piloto Dudu que levou o título da etapa. O grande campeão de 2010 nesta categoria foi o piloto itabunensse Alexandre Martins que correu só pra cumprir tabela pois já havia conquistado o título por antecedência. Na categoria  Nacional o piloto Mazinho levou a etapa e o título invicto do campeonato sem perder nenhuma etapa,   olha que foram 10 este ano, mostrando que irá representar bem nosso estado no campeonato Brasileiro de 2011.    

Quero agradecer em especial ao piloto Paulo Daltro (Paulinho), que mostrou seu profissionalismo dentro e fora da pista dando um show de organização, elogiado por todos os participantes do evento. Obrigado Paulo!

Também um agradecimento especial a Empresa REVEMAR MOTOCENTER, concessionária Honda, representada em Salvador pelo competente Sr. Francione – Gerente Comercial, Sr. Antonio Carlos – Diretor Financeiro e o grande supervisor de vendas, Osmar júnior esses sim são grandes incentivadores do esporte em nosso estado e não mediram esforços para dar um importante apoio a realização da prova. A todos vocês um Feliz Natal e um ano de 2011 repleto de realizações.  

E assim foi encerrado o maior Campeonato de Cross Coutry do Brasil, e que em 2011 as nossas forças sejam renovadas, e que Deus nos abençoe para realizarmos mais um grande campeonato.

Feliz Natal a todos!!!!!

classificação Final dos guerreiros Campeões em 2010:

Especial XC2

Coloc.

PILOTO

ALEXANDRE FORMIGLI

PAULO DALTRO

MARCUS VINICIUS

Over - 35

 

Coloc.

PILOTO

LUCIANO JOSÉ

JOAO PAULO

REINALDO SOARES

Nacional XC4

 

Coloc.

PILOTO

ROSIMAR BONFIM

MAXMILIANO GIROTO

MURILO LIMA

Nacional XC5

 

Coloc.

PILOTO

JONILDO DOS SANTOS

THIAGO MAÇAL

UESLEY COSTA

Novato

 

Coloc.

PILOTO

LUCAS DE OLIVEIRA ELIAS

IGOR VIEIRA PARADA

LUAN DOS SANTOS

 

 

 



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimarães, 1038  Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672