FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
CHUVA MARCOU A 9™ ETAPA DO BAIANO DE XC

MUITA DIFICULDADE COM A FORTE CHUVA QUE CAIU NO LITORAL SUL DA BAHIA ESSE FIM DE SEMANA PREJUDICOU O ESPETÁCULO DA 9ª ETAPA DO BAIANO DE XC NA CIDADE DE UNA.

 

A nona etapa do campeonato Baiano de Cross Country foi realizada esse fim de semana na cidade de Una litoral sul da Bahia e foi bastante prejudicada por uma forte chuva que caiu desde a quinta feira que antecedia o evento. A diretoria chegou a se reunir no sábado para cancelar a etapa diante da dificuldade de encontrar um circuito em que as motos pudessem trafegar. O diretor técnico de pista Ailton Souza teve muito trabalho cortando a cada dia parte do circuito que teria 4 km e foi reduzido para 2.6 km.

Diante da crítica situação, cancelar a etapa ainda traria maior prejuízo para pilotos que vieram de muito longe para participar e também para os patrocinadores que apoiaram o evento. Assim depois de longa discussão tivemos que usar o bom senso e realizar a prova mesmo sem conseguir nos equilibrar de pé.

Muitos pilotos que viriam para etapa abortaram a viagem depois de consultar a previsão do tempo, o pluviômetro no sábado já tinha atingido 105mm e ainda teria o domingo para aumentar a capacidade, mais mesmo assim o público prestigiou o evento em grande número e deu um show de incentivo aos pilotos que foram bravos e tiveram coragem de enfrentar uma das mais difíceis etapas deste ano. Um verdadeiro Vietnã!!!! .

A categoria Over-35 abriu a competição e Teve o piloto Reinaldo Soares (Labareda)#75, da cidade de Santo Antonio de Jesus como campeão, o piloto fez uma prova de muita concentração por isso se deu melhor, na segunda colocação João Paulo (JP)#77, da cidade de Laje, o terceiro colocado foi o piloto Carlos Sidney (Minha Amizade)#59, da cidade de Santo Antonio.

Em seguida foi a vez da Novato, onde o piloto da cidade Igor Parada #38 levantou a galera ganhando o titulo da etapa, a segunda colocação ficou com o piloto da cidade de ilhéus Alvaro Aquino #218,  e o terceiro colocado foi o piloto Francisco Feitosa# 169. A não pontuação do piloto segundo colocado no campeonato Luan do Santos (Megaton) #20, que largou na frente mais logo teve problemas em sua motocicleta e não completou, deu o título por antecipação ao piloto Lucas Elias (Zebrinha) que mesmo sem correr a etapa sagrou-se campeão da categoria Novato e com certeza deve realizar uma final de luxo em sua cidade.

Rosimar Bonfim, (Mazinho)#45, da cidade de Laje Confirmou o seu imenso favoritismo e garantiu o titulo do campeonato antecipado com mais uma primeira colocação, a segunda colocação foi do piloto da cidade de ilhéus Murilo Lima #29 e o terceiro colocado foi o piloto João Paulo #77 de Laje.

As categorias nacional B e XC2 largaram juntas e foi a mais emocionante, logo na largada o piloto de Itabuna e favorito da prova Leonardo Barros (Léo Bala) #03, pulou na frente e em seguida caiu dando chance ao segundo colocado e já campeão antecipado,  Alexandre Martins #22 que assumiu a liderança da prova e não perdeu mais. Na nacional B o titulo ficou com o piloto da cidade de Nova Canaã Ueslei Costa (Léo Louco)#66, mostrando esta se recuperando das lesões que sofrera este ano, na segunda colocação veio o piloto da cidade, Thiago Maçal #56 que vinha seguido pelo piloto líder do campeonato da cidade de Mutuípe, Jonildo dos Santos #11.

Assim foi nona edição do maior campeonato de cross country do país, desta vez só faltou Noé e a Arca por que o dilúvio já existia. Em dezembro nos dias 11 e 12, seguiremos para cidade de Lauro de Freitas(Grande Salvador) para realizar a ultima etapa do campeonato.  

Gostaria de já parabenizar os pilotos Paulo Daltron (Paulinho) e Lucas Elias (Zebrinha), que não mediu esforços e assumiu a final do campeonato para realizarem juntos na cidade de Lauro de Freitas (Salvador), visto que existia a possibilidade de mais uma vez ser cancelada como aconteceu no ano passado. Parabéns pelo comprometimento!!!!.   

 

REDAÇÃO – BAHIA CROSS COUNTRY

DIRETOR – LUVECY MEIRA



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimar„es, 1038 †Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672