FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
Goi‚nia prepara rodada dupla com Motovelocidade e Supermoto

Cidade sedia etapas dos Campeonatos Brasileiros das duas modalidades de 22 a 24/10

(CBM, 08/10) - O tradicional Autódromo de Goiânia, em Goiás, que no passado foi palco de belas disputas do Mundial de Motovelocidade, recebe entre os dias 22 e 24 de outubro os melhores pilotos do Brasil para uma rodada dupla e de muita emoção. O GP Cidade de Goiânia, em homenagem ao aniversário da cidade, será o palco para as 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e também para as 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Supermoto.

- Estamos preparando uma grande festa para essa prova, que faz parte das comemorações do aniversário da cidade de Goiânia. Se levarmos em conta que nosso campeonato regional, que também comporta as modalidades de Supermoto e Motovelocidade, tem média de 120 a 150 inscritos, os pilotos podem ter certeza de que o evento será grandioso - afirma Roberto Boettcher, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG).

A programação da etapa já está pronta, com os treinos e provas da Motovelocidade acontecendo na parte da manhã e os treinos e provas de Supermoto a partir do início da tarde.

- A písta para motovelocidade terá 1.900m, com treino classificatório e grid para apenas 20 motos. Assim que terminar a motovelocidade, em pouco mais de 20 minutos a equipe da FMG é capaz de transformar a pista para receber os pilotos de Supermoto, que também irão utilizar um trecho de terra - completa Boettcher.

Os líderes do Campeonato Brasileiro de Supermoto em 2010 são: Rafael Fonseca (SM1), Juliano Meira (SM2), Gerson Incerti Jr (SM3), Vagner Solla (SM3 Incentivo) e Ricardo Sato (SM4). Já no Brasileiro de Motovelocidade, lideram o campeonato os pilotos: Fabiano Vaz (125cc), Marciano Santin (250cc), Thales Monteiro (600cc Sport), Giovani Mocelin (Superbike Light) e Pierre Chofard (Superbike).



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimar„es, 1038 †Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672