FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
Crosscountry 'visita' Nova Canaã
Sucesso na sétima etapa do baiano de Crosscountry

7ª etapa do Campeonato Baiano deCross Country.

A sétima etapa do Campeonato Baiano de Cross Coutry foi realizada neste fim de semana na cidade de Nova Canaã e levou ao parque 21 de outubro na saída da cidade, um imenso público que pode assistir manobras de tirar o fôlego dos melhores pilotos de cross country do estado.

A chuva que companheira inseparável do campeonato desde o início do ano desta vez deu lugar a um belo dia de sol atraindo muita gente ao local do evento.

Na largada da categoria Over-35 o piloto da cidade de Itabuna Claudio Barros (kalango), assumiu a ponta da prova e travou uma disputa emocionante com o líder do campeonato na categoria Luciano José (Mainha), da cidade de Boa Nova, os dois disputaram até o fim da prova e quem se deu melhor foi Kalango que sagrou-se campeão.

 

Na categoria Novato o piloto Lucas (zebrinha), largou bem mais não resistiu os fortes  ataques do piloto Luan (Megaton), que cresceu muito no campeonato e vem mostrando pilotagem de gente grande. O piloto Rosimar Bonfim (Mazinho) da cidade de Laje, mais uma vez não deu chance a ninguém e venceu com sobra a Nacional – A. O piloto Jonildo dos Santos da cidade de mutuípe abriu 7 pontos de vantagem para Thiago Maçal  2° colocado da Nacional – B.

Mais a emoção ficou para a categoria mais esperada do dia a Especial XC2 que levou o público ao delírio com as potentes motocicletas de mais de 400 cilindradas. O piloto Lucas Elias da cidade de Lauro de Freitas estreou nesta categoria e surpreendeu a todos, largou na frente mais foi seguido de perto pelo piloto Leandro Abreu de Vitória da Conquista que na segunda volta foi pra cima e o ultrapassou assumindo a ponta da prova a qual sagrou-se campeão na segunda colocação ficou com o piloto Paulo Daltron (Paulinho), da cidade de Lauro de Freitas que fez uma corrida de pura recuperação, tendo ele largado mau no inicio da prova.

Mais uma vez parabéns! Para Diretoria do Cross Coutry da Bahia pela organização desta etapa: Luvecy Meira, Ailton Souza e Ivan Araújo.

Assim foi a 7ª Etapa do Campeonato Baiano de Cross Country o maior do Brasil, que esta a caminho do litoral norte da Bahia e acampará na cidade de Mata de São João nos dias 16 e 17 de outubro, não fique de fora desta!!!

 

 

 

Redação – Bahia Cross Country

 

Diretor-  Luvecy Meira

 



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimarães, 1038  Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672