FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
Enduro Extreme - tudo pronto é só arrumar as malas!

Conferência da prova pela FBM.

Senhores pilotos, a FBM esteve em Senhor do Bonfim para fazer a conferência da planilha da próxima prova do campeonato baiano de enduro de regularidade e a prova esta perfeita, deixo aqui meus parabéns para Hermano Cabral o velho Mano que caprichou nas trilhas e na confecção de toda planilha.

Saímos por volta das sete da matina eu Mano, Fernando Macaco e Fabrício Gui, que esta reservando algumas surpresas para a recepção dos pilotos na sexta feira e uma grande festa para os solteiros, mas vamos ao que interessa, passamos o dia na conferência e chegamos no final da tarde, ou seja, rodamos o dia todo e ao chegarmos ficamos com aquela sensação de quero mais... de tão prazerosa que esta a trilha, eu particularmente rodo nas trilhas de Bonfim a quase 10 anos e confesso que passei por trilhas que jamais tinha passado.

A estrada esta perfeita de Feira até Senhor do Bonfim, apenas em Tanquinho de Feira que esta sendo feito um reparo mas é apenas em um pequeno trecho logo na saída da cidade que deve ter menos de dois quilometros.

A prova esta muito bem dividida com um excelente misto de trilhas, estradinhas e neutros para que todos possam andar o dia todo em seu tempo ideal, quanto aos desenhos não foram feitos praticamente nenhum ajuste, nas médias também foram feitos ajustes por excesso de zelo pq se não tivesse sido conferida a prova aconteceria sem problema algum.

Logo no começo da prova iremos subir uma serra de tirar o fôlego que pode assustar alguns iniciantes mas não trará problemas para ninguém por ser larga e a transposição é totalmente possível até para quem esta começando e nos primeiros 50 minutos de prova teremos uma grande quantidade de trilhas que vai deixar muita gente com agua na boca e teremos um neutro técnico para que todos voltem ao tempo e se hidratem no bar do ceguinho, a partir daí a prova fica bem mais tranquila não só na quantidade de trilhas como também na navegação, os iniciantes não encontrarão dificuldades para navegar esta muito tranquila a planilha o neutro que divide as etapas será em Campo Formoso na mesma praça do ano passado e na volta para Senhor do Bonfim teremos duas descidas que testaram os trícipes dos malhados é a aquela famosa trilha que engrossa os braços... mas que também não tem nenhum nível técnico extremo e fora isso como diz o 'velho deitado' na descida todo santo ajuda!

É isso aí pessoal a prova esta pronta e as inscrições serão feitas na quinta feira no restaurante Porto Brasil em Salvador e na sexta feira no Restaurante Apetit o mesmo do ano passado também, as hospedagens já podem ser feitas todos contados estão postados no site da FBM em 'próximas etapas'.

José Carlos - zedoradio@stc.esp.br



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimarães, 1038  Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672